Como declarar empréstimo de empresa?

Índice

Como declarar empréstimo de empresa?

Como declarar empréstimo de empresa?

Para declarar empréstimos contraídos junto a pessoa física, vá até a ficha Dívidas e Ônus Reais e selecione o código 14. Na área de “Discriminação”, coloque informações sobre a dívida, como a data da operação e o nome e CPF de quem fez o empréstimo.

Como fazer a declaração empréstimos?

Na declaração empréstimos, o contribuinte deve incluir os valores tomados e quem cedeu o crédito, como os bancos ou empresas financeiras. Se você foi o credor e emprestou dinheiro para alguém também deve fazer o detalhamento na declaração.

Como declarar o empréstimo da empresa para o sócio?

No caso da operação se tratar de um empréstimo da empresa para o sócio, será declarado na aba “Fichas: Dívidas e ônus Reais”, onde será preciso detalhar as informações sobre o empréstimo, saldo da dívida no ano anterior e montante pago no ano.

Quando devem declarar dívidas e empréstimos?

Dívidas e empréstimos também entram na declaração do imposto de renda em 2020, que pode ser entregue até o dia 30 de abril. Só precisam declarar aquelas pessoas que cumprem os requisitos, com renda tributável acima de R$ 28.559,70. Pessoas isentas e com dívidas não são obrigadas a prestar ...

Como o empresário deve ser preparado para entregar a declaração de imposto de renda?

- passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês do ano anterior e, assim, se encontrava em 31 de dezembro. Como o empresário deve ser preparar para não ter surpresas ao entregar a declaração de imposto de renda?

Postagens relacionadas: