Como decorar ovos de galinha para a páscoa?

Índice

Como decorar ovos de galinha para a páscoa?

Como decorar ovos de galinha para a páscoa?

Para pintar suas cascas de ovos para a páscoa, você pode tanto mergulhá-las em água com corante, como tingi-las com o auxílio de uma esponja ou pincel.

Como fazer um ovo decorado?

Coloque o chocolate num saco plástico pequeno, Faça um pequeno corte em uma das pontas. Começe a decorar, Fazendo movimentos circulares, Desenhando uma renda sobre o ovo. Após enfeitar, Leve à geladeira de 5 à 10 minutos. Depois, Retire da geladeira.

Como decorar um ovo de páscoa?

  1. Mergulhe ovos em granulados para ter esse efeito colorido. ...
  2. Envolva ovos com linha de bordar colorida. ...
  3. Faça imagens em ovos usando flores e folhas secas. ...
  4. Borde usando um dremel. ...
  5. Enrole ovos em velhas gravatas, então coloque para ferver em mistura de água e vinagre. ...
  6. Faça crochê para envolver os ovos e finalize com um lacinho.

Como fazer casca de ovo de galinha?

Escorra bem a água de dentro de cada casca e transfira para uma assadeira. Leve ao forno e deixe assar por 10 minutos para secar - isso também elimina o cheiro de ovo e qualquer risco de contaminação.

Como pintar casca de ovo para a Páscoa?

Também é possível tingir a casca do ovo usando corante alimentício. Basta mergulhar os ovos (já vazios) em um copo com água, meia colher de vinagre e algumas gotas do corante até obter a tonalidade desejada. Outra ideia é fazer découpage na casca dos ovos usando cola e guardanapos próprios para a arte.

Como esvaziar o ovo para pintar?

Coloque o ovo sob a água corrente de uma torneira. Em seguida, assopre novamente no furo menor para retirar a água de seu interior. Repita o processo até que a água saia totalmente limpa. Seque a casca do ovo com todo o cuidado e coloque-a no forno de microondas por 15 a 30 segundos, para torná-la mais forte.

Como fazer um furo no ovo?

Como Furar Casca de Ovo Sem Quebrar

  1. Lave bem os ovos;
  2. Cole um pedaço de esparadrapo em um dos lados do ovo;
  3. Com a ponta de uma faca de serrinha, dê várias batidinhas seguidas no local onde deseja furar, até fazer o furo que precisa;
  4. Retire o esparadrapo e despeje o ovo em uma vasilha.

Como decorar o ovo de galinha decorado?

Gente, o ovo de galinha decorado pode ser uma ótima alternativa econômica para presentear. Se você não gosta de amendoim açucarado, pode rechear com confete de chocolate, balinhas miúdas e até pequenos brinquedos. A gurua Martha Stewart ensina a decorar os ovos pintando com canetinha hidrocor. Fácil e rápido.

Como decorar o ovo de Páscoa com decoração personalizada?

Ovo de páscoa com decoração personalizada é uma ótima ideia para surpreender aquela pessoa querida – Foto: Cakes Haute Couture

Como escolher ovo de Páscoa para crianças?

As crianças são as que mais se divertem na páscoa e além delas adorarem chocolate, elas também adoram brinquedos, por isso, confira nossas dicas de como escolher ovo de páscoa para criança. Coelhinhos de chocolates são fofos e bem gostosos, além das crianças acharem eles divertidos. 3.

Como faço para rechear o ovo de galinha?

E também ajuda muito caso você queira um furo bem pequeno porque pretende rechear o ovo de galinha com chocolate derretido. Um buraco menor fica bem melhor. Depois de retirar a gema e a clara, lave imediatamente com bastante água e se possível retire aquela pelezinha interna do ovo.

Postagens relacionadas: