Como fazer uma cozinha retrô?

Índice

Como fazer uma cozinha retrô?

Como fazer uma cozinha retrô?

Cozinha retrô: 6 dicas para dar um toque antigo ao ambiente

  1. Aposte na madeira. Imagine uma cozinha de uma casa de campo. ...
  2. Azulejos estilosos. Os ladrilhos hidráulicos tendem a dar um toque retrô na decoração. ...
  3. Puxadores de estilo. ...
  4. Prateleiras e instrumentos à vista. ...
  5. Tons pastel. ...
  6. Um toque industrial.

Como decorar uma cozinha com estilo retrô?

A cozinha inspirada nas décadas passadas tem uma decoração totalmente colorida. As cores fortes e alegres ganham destaque no layout, como é o caso do azul, preto, vermelho e amarelo. Também há composições mais delicadas, que apostam em tons suaves de azul ou rosa. Portanto, não tenha medo de pintar as paredes e móveis.

O que é uma cozinha retrô?

Sobre as cozinhas retrô Este termo faz relação a um estilo de decoração que foi comum em meados das décadas de 70 e 80. Sua tradução significa “para trás” ou “em tempos passados”. Então quer dizer que se trata de um design que é novo, porém inspirado nos tempos que já se foram.

Como montar uma cozinha colorida?

Cozinha colorida, mas só nos detalhes A dica, nesse caso, é usar cores claras e neutras nas superfícies maiores, como pisos, teto, chão e grandes armários. As cores vibrantes ficam para os utensílios, como panelas, copos e nas demais louças que você tiver.

Como eram as cozinhas antigas?

No Brasil, durante o período colonial – iniciado no século XVI – as cozinhas eram construídas afastadas da edificação principal. Só que o motivo era outro: a falta de água corrente. Potes, panelas e tigelas eram lavados em tachos com água parada.

Como ter uma cozinha minimalista?

Uma cozinha minimalista pede organização e poucos objetos a vista, tornando o ambiente clean e visualmente tranquilo. Por isso é importante organizar não só por fora como por dentro dos armários, invista em divisórias de gavetas e porta-utensílios internos que vão te ajudar a utilizar melhor os espaços do armário.

Qual a tendência de cores para cozinha?

Cores para cozinha simples As cores podem transformar a cozinha simples em um ambiente bem decorado e agradável para os moradores e visitantes da casa. Aposte em tons neutros, amadeirados e combinações clássicas. Verde, azul, vermelho, amarelo e outras cores fortes também são boas opções e vão se destacar no espaço.

Como eram as casas nos anos 40?

Era fato estabelecido que a casa devesse permitir aos moradores contacto direto com o ar, luz e jardim: devia ser para uma família única, não ter menos de 30 metros quadrados, no primeiro período, nem mais de 80 metros, em seu estado definitivo, e ser de construção insulada ou encostada a outra igual."

Como decorar a cozinha com estilo retrô ou vintage?

A cozinha com estilo retrô ou vintage tem panelas, leiteiras, chaleiras e tantos outros utensílios esmaltados. As peças, inclusive, apostam em cores fortes e contagiantes. A louça de vidro, por sua vez, é pouco usada. As peças de cerâmica fazem sucesso na decoração vintage, especialmente quando possuem estampas delicadas.

Quais cores são indicadas para a decoração da cozinha retrô?

Cores vibrantes são super indicadas para compor a decoração da cozinha retrô – Foto: DT Estudio Em decoração antiga, a presença de revestimento para cozinha com estampas é quase garantida, até porque, esses tipos de azulejos proporcionam um toque divertido e colorido ao ambiente.

Como decorar um armário de cozinha retrô?

O armário de cozinha retrô com cores suaves, como na imagem abaixo, é garantia de um ambiente mais delicado e leve, perfeito para quem gosta de um ambiente mais clean. 2. Decoração com armário de cozinha retrô em cores pastéis levando delicadeza para a decoração – Foto: Talo Kahdelle

Por que os móveis representam a decoração da cozinha retrô?

Os móveis representam uma boa parte da decoração das cozinhas retrôs. Geralmente são eles os responsáveis por trazer cor e vida ao ambiente. Por isso, a dica aqui é apostar em armários com as cores da decoração retrô escolhidas anteriormente.

Postagens relacionadas: