Como declarar no Imposto de Renda o saque do FGTS?

Índice

Como declarar no Imposto de Renda o saque do FGTS?

Como declarar no Imposto de Renda o saque do FGTS?

O valor sacado não altera a base de cálculo do Imposto de Renda, por ser um rendimento isento. O montante resgatado deve ser informado na aba de "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis", no menu esquerdo do programa da Receita.

Como declarar a rescisão no Imposto de Renda 2021?

Já as verbas recebidas como rescisão trabalhista que não sejam consideradas indenizações, devem ser informadas na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica”. Entram nessa categoria montantes referentes a salários de dias trabalhados, horas extras, férias tiradas, 13º salário e aviso prévio trabalhado.

Como declarar Seguro-desemprego no Imposto de Renda 2019?

Os valores recebidos a título de seguro-desemprego são analisados como “Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis” pela Receita Federal. Na declaração, faça assim: Clique na linha “Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis” Já nesta ficha, clique em “Novo” e depois acesse o código 26 (Outros).

Como lançar o Seguro-desemprego no IR 2021?

As orientações para informar a indenização na declaração do IR 2021 são quase iguais a do FGTS. Selecione a ficha de "Rendimentos Isentos", clique em novo e selecione o código "04 - Indenizações por rescisão de contrato de trabalho, inclusive a título de PDV, e por acidente de trabalho; e FGTS".

Postagens relacionadas: