Como decorar com malas?

Índice

Como decorar com malas?

Como decorar com malas?

As malas deixa um cheiro de retrô, por isso, é importante combiná-la com o restante da decoração. Um jeito bacana de disponibilizá-las é empilhar duas ou três formando uma pequena mesa de apoio lateral ao seu sofá. Ou caso sua proposta seja apenas decorativa, tente compor com o aparador da sala, por exemplo.

Como pintar o tecido de uma mala?

Pinte a mala com a cor da sua escolha. Use um pincel para aplicar a tinta, executando um movimento vai-e-vem pela superfície inteira até alcançar uma camada suave e nivelada de tinta. Repita o procedimento para alcançar duas ou três camadas de tinta e a aparência desejada.

Como reciclar uma mala de viagem?

  1. Armarinho de banheiro. Aqui, a antiga maleta ganhou prateleiras, ganchos e uma gaveta, antes de ser parafusada à parede. ...
  2. Caminha do pet. Que as malas redondas são um charme, todo mundo sabe. ...
  3. Poltrona. ...
  4. Mesinha de centro. ...
  5. Caixa de som. ...
  6. Mesinha de canto. ...
  7. Bar. ...
  8. Penteadeira.

O que fazer com mala de madeira?

Aparador Para transformar uma mala em um aparador, basta parafusar pés à uma placa de madeira encaixada ao fundo da peça para que a mesma fique estável e permaneça em pé. Se desejar, forre a placa para que o acabamento fique ainda mais bonito.

O que fazer com malas usadas?

11 Ideias criativas do que fazer com suas malas velhas

  1. 1- Mesa.
  2. 2- Bar.
  3. 3- Estante decorativa.
  4. 4- Porta-livros.
  5. 5- Poltrona retrô
  6. 6- Móvel retrô
  7. 7- Mesa de canto.
  8. 8- Aparador.

Como restaurar malas de viagem antigas?

Primeiro pegue sua mala antiga e limpe-a bem, com o auxílio de um pano macio umedecido com álcool, que ajudará na remoção da sujeira e resíduos. Em seguida você pode pintar sua mala com o uso de tinta spray, aplicando algumas demãos de tinta e aguardando o tempo de secagem descrito na embalagem.

Como restaurar uma mala de tecido?

Primeiro pegue sua mala antiga e limpe-a bem, com o auxílio de um pano macio umedecido com álcool, que ajudará na remoção da sujeira e resíduos. Em seguida você pode pintar sua mala com o uso de tinta spray, aplicando algumas demãos de tinta e aguardando o tempo de secagem descrito na embalagem.

Tem tinta spray para tecido?

A tinta spray para tecido é mais uma opção entre os diversos tipos de tinta para pintura, e possui duas apresentações: spray e aerosol. Por já vim pronta para o uso e por dispensar o uso de rolinho e pincel, é muito fácil de ser utilizada, mas tem usos bem específicos.

Como utilizar malas na decoração de ambientes?

A ideia de utilizar malas na decoração de ambientes não é algo totalmente novo, mas ainda assim de tempos em tempos a decoração com malas surge nas revistas e sites especializados no assunto.

Como fixar uma mala na parede?

Alguns tipos de mala são mais finos que as comuns e são excelentes para ocupar o lugar das prateleiras convencionais de madeira ou metal. É só fixar quantas quiser à parede, e pronto. Está pronta sua decoração com malas na parede como prateleiras. Uma boa sugestão é unir na mesma parede o aparador que mencionamos antes.

Como decorar uma sala de estar pequena?

6- Como decorar uma sala de estar pequena exige harmonia entre objetos e móveis, utilize cores repetidas. Fonte: Adriana Fontana Nos enfeites para sala de estar as cores dos objetos são repetidas como a almofada, o puff e a cor da parede ao fundo. O quadro na sala de jantar tem os tons semelhantes à parede lateral.

Como foi feita a decoração de sala?

Também foi fixado na parede um nicho para acomodar aparelhos eletrônicos e sob o móvel dois puffs quadrados com um revisteiro em formato de círculo. Nessa decoração de sala foi empregado muitos elementos geométricos como os retângulos dos nichos, os quadrados do puff, o padrão das almofadas, do tapete e do revisteiro.

Postagens relacionadas: