Porque a tecnologia é importante para a educação?

Índice

Porque a tecnologia é importante para a educação?

Porque a tecnologia é importante para a educação?

A tecnologia é uma grande aliada da educação. Além de permitir que os estudantes estejam em contato com novas ferramentas cada vez mais requisitadas na rotina pessoal e no mundo profissional, ela oferece recursos para um processo de ensino-aprendizagem mais flexível e dinâmico.

Para que a Internet pode ser utilizada?

Ela possibilita o uso de textos, sons, imagens e vídeo que subsidiam a produção do conhecimento. Além disso, a Internet propicia a criação de ambientes ricos, motivadores, interativos, colaborativos e cooperativos (BEHRENS, 2008, p. 99).

O que a Internet tem a ver com a educação?

Educação virtual. ... A expansão do uso da internet atingiu também a educação, tanto escolas como universidades buscam esse mecanismo para se tornar públicas, diante disso criam páginas na rede com perfil mecânico e semelhante, a maioria demonstra a linha de ensino e o funcionamento da instituição.

Como a tecnologia pode contribuir na aprendizagem do aluno?

O uso das tecnologias em uma escola não favorece somente a aprendizagem, como também aproxima os professores dos alunos e os responsáveis da escola, permitindo a possibilidade de construírem conhecimentos e trocas de experiências juntos.

Em qual área a Internet tem uma importância significativa?

Na internet é possível encontrar diversos tipos de práticas educacionais: pesquisas, divulgações, “home page” ( página pessoal com o registro do que foi produzido de forma mais significativa). Serve também como suporte nas atividades de ensino, fornecendo textos, imagens, livros, revistas, vídeos, etc.

Quão importante é a Internet nos dias atuais?

Por meio da internet das coisas, conseguimos mesclar o mundo real e o mundo virtual. Ela possibilita cumprirmos diversas tarefas sem sair de onde estamos, conecta pessoas, máquinas e equipamentos, favorecendo a interação e tornando a vida muito mais dinâmica.

Como a Internet pode funcionar resumo?

A Internet é uma rede de computadores mundial de acesso de público ilimitado que utiliza uma infra-estrutura de telecomunicações homogênea. A comunicação entre computadores da rede é feita através do protocolo TCP/IP que gerencia e encaminha mensagens de dados entre os computadores. ...

O que se pode fazer com a Internet?

Hoje em dia, tudo pode ser feito pela internet: contratar diarista para ajudar a arrumar a casa, mecânico para arrumar seu carro na sua própria garagem, profissionais para dar aquele jeito na instalação elétrica ou hidráulica da sua residência e até serviços de entrega via moto e médicos que te atendem no conforto do ...

Qual a importância da Internet na educação?

No meu entendimento, a importância da internet na educação caracteriza-se também pelo fato de trazer o conceito de educação continuada. Lembro que antigamente quando uma pessoa se formava em alguma área era um momento sublime, único e pelo menos na minha cabeça ficava a impressão de que aquela pessoa havia atingido o ápice.

Como a tecnologia pode ajudar na educação?

Essa modalidade de tecnologia como meio para educação mistura as duas formas de ensino: a presencial e a distância. Agora que você sabe como a tecnologia pode ajudar na educação, comece a planejar seus próximos passos.

Por que a Internet é importante para professores em sala de aula?

Para Bruno Engel, 11 anos, a internet é um poderoso aliado dos trabalhos solicitados por professores em sala de aula. Por isso, sempre que precisa se aprofundar mais sobre determinado assunto, recorre a sites de pesquisa como Google (www.google.com.br) e Wikipedia (www.wikipedia.org).

Qual seria a sua importância para a educação no Brasil?

Diante do uso constante na tecnologia no cotidiano das pessoas, qual seria a sua importância para a educação no Brasil e de que forma a tecnologia e à informática propriamente dita pode contribuir para o desenvolvimento dos alunos na escola?

Postagens relacionadas: