Como deixar o chão muito limpo?

Índice

Como deixar o chão muito limpo?

Como deixar o chão muito limpo?

Em um balde, prepare uma solução de 1 litro de água com 350 ml de água sanitária. Misture suavemente e, então, despeje nos azulejos. Deixe o produto atuar no piso por pelo menos 20 minutos e, em seguida, esfregue com uma vassoura ou escova. Depois, basta passar um pano para secar e prontinho!

Como fazer para deixar o piso brilhando?

Use uma vassoura ou um aspirador para remover a sujeira mais superficial e migalhas. Dê preferência para vassouras com cerdas sintéticas, que são mais indicadas para recolher todos tamanhos de partículas. Depois, passe um rodo ou esfregão levemente úmido em todoo o piso.

Como limpar o chão de cerâmica?

Ao contrário do que se imagina, pisos cerâmicos não devem ser lavados com produtos a base de abrasivos e água sanitária. Esse tipo de produto prejudica o esmalte da cerâmica no longo prazo, causando manchas e porosidade com o passar dos anos. O ideal é utilizar detergente misturado a água morna para esfregar o chão.

Como limpar o chão da cozinha com vinagre?

Para limpar pisos é só misturar 1 copo de água e 1 copo de vinagre e usar essa solução. “Além de limpar, desinfeta e desodoriza, funcionando muito bem para esse tipo de superfície”, diz o biomédico.

Como limpar o aspirador no chão?

Caso não tenha aspirador, passe a vassoura no chão. Depois, em um balde ou bacia, coloque uma colher de sopa de detergente e dois litros de água. Em seguida, pegue um pano e encharque-o na água com detergente e esprema-o bem, para ficar enxuto. Depois, utilize um rodo para passar o pano no chão e limpar.

Como limpar o chão com vinagre de álcool?

Para limpar o chão com um produto menos agressivo, o vinagre de álcool é uma excelente opção, já que possui propriedades antissépticas e antibacterianas. Para isso, você deverá misturar 750 ml desse produto com 4 colheres de sopa de detergente e 150 ml de álcool.

Como limpar o piso da sua casa?

Mas você não precisa de uma infinidade de produtos químicos para deixar o piso da sua casa brilhando. O mais importante é entender as particularidades de cada tipo de piso para higienizá-los corretamente. Confira essas dicas práticas para limpar o piso e ter um bom resultado em cada cômodo da sua casa.

Como preparar a solução de limpeza?

Para preparar a solução de limpeza, você precisará diluir 30 gramas de bicarbonato de sódio em 1 litro de água, com 250 ml de detergente e 2 colheres de sopa de água oxigenada. Misture bem. Feito isso, aplique no chão da cozinha e passe um pano no local.

Postagens relacionadas: