Como a raposa conseguiu comer o queijo?

Índice

Como a raposa conseguiu comer o queijo?

Como a raposa conseguiu comer o queijo?

Sentindo-se desafiado e querendo provar seu valor, o corvo abriu o bico para cantar. Foi quando o queijo caiu-lhe da boca e foi direto ao chão. A raposa apanhou o queijo e agradeceu ao corvo: __ Da próxima vez amigo, desconfie das bajulações!

Onde o Corvo conseguiu o queijo?

02 – O que o Corvo conseguiu arranjar e onde ele foi? Um pedaço de queijo e foi parar num galho da árvore.

Onde a história acontece a raposa e O Corvo?

A história se passa na floresta, próxima a árvore onde o corvo estava.

Que tipo de texto e este a raposa e O Corvo?

Hoje eu trouxe para vocês uma atividade que trabalha gênero textual Fábula- A Raposa e o Corvo. Fábula é uma composição literária em que os personagens são animais que apresentam características humanas, tais como a fala, os costumes, etc.

O que fez o corvo perder o queijo?

8 CONVERSEM: O QUE FEZ O CORVO PERDER O QUEIJO? ... 5 A RAPOSA PEGOU O QUEIJO E FOI EMBORA RINDO. 1 O CORVO VOOU PARA O ALTO DA ÁRVORE. 4 O CORVO SOLTOU O QUEIJO PARA CANTAR.

O que o corvo conseguiu arranjar?

A raposa e o corvo O corvo conseguiu arranjar um pedaço de queijo, em algum lugar. Saiu voando, com o queijo no bico, até pousar numa árvore. Quando viu o queijo, a raposa resolveu se apoderar dele. ... Acreditando nos elogios, o corvo pôs-se imediatamente a cantar para mostrar sua linda voz.

Quem ficou com queijo no final da fábula foi quem você imaginou?

O corvo, acreditando nos elogios, pôs-se imediatamente a cantar para mostrar que tinha uma linda voz. Mas, abrindo o bico, deixou cair o queijo. A raposa, mais que depressa, abocanhou o queijo e foi-se embora.” (Esopo – adaptação de Ruth Rocha) a.

Qual é o autor da história a raposa e O Corvo?

Esopo AesopNabiha MhiedlyLamyāʼ ʻAbd al-Ṣāḥib A Raposa e o Corvo/Autores

Qual a finalidade da fábula A raposa e o corvo?

Fábulas são pequenas histórias que transmitem ensinamentos sobre a vida, pois abordam lições morais. A maior parte das fábulas expõe situações corriqueiras, típicas do dia-a-dia, mas são vivenciadas por animais.

Postagens relacionadas: