Como a Receita verifica o faturamento do MEI?
Como a Receita verifica o faturamento do MEI?
Dividindo o faturamento anual MEI em todos os meses do ano (81 mil dividido por 12 meses), podemos concluir que o MEI pode faturar R$ 6750,00 por mês. Para encontrar o limite do faturamento anual MEI, basta multiplicar esse valor “mensal” pela quantidade de meses que o CNPJ MEI existe.
Como fazer a confirmação do MEI?
Na etapa seguinte, é preciso acessar a página de Solicitação de Baixa do MEI e preencher os dados do CNPJ, CPF e código de acesso para dar início à solicitação. Preenchidos os dados, o sistema vai gerar uma página de confirmação.
Como gerar o código do MEI?
Para gerar esse código, é necessário informar CNPJ, CPF, Título de Eleitor ou recibo de Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física e a data de nascimento. Na etapa seguinte, é preciso acessar a página de Solicitação de Baixa do MEI e preencher os dados do CNPJ, CPF e código de acesso para dar início à solicitação.
Quando é obrigatória a inscrição do MEI?
Após a baixa da inscrição do MEI, é obrigatória a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) comprovando a extinção do cadastro relativo ao período do ano em que o MEI esteve ativo. Compartilhar Tagsfechamento de empresabaixa de empresamicroempreendedor individual O conteúdo foi útil pra você?
Qual o código de atividade do MEI?
Que tal? Como sindico profissional abri meu MEI e coloco o código de atividade 82.19-9/99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente.