Como que a raposa conseguiu comer o queijo do corvo?

Índice

Como que a raposa conseguiu comer o queijo do corvo?

Como que a raposa conseguiu comer o queijo do corvo?

Sentindo-se desafiado e querendo provar seu valor, o corvo abriu o bico para cantar. Foi quando o queijo caiu-lhe da boca e foi direto ao chão. A raposa apanhou o queijo e agradeceu ao corvo: __ Da próxima vez amigo, desconfie das bajulações!

Quem são os personagens da história da raposa e O corvo?

Olá! Explicação: Os personagens da história "A raposa e o corvo" são a raposa e o corvo. A história se passa na floresta, próxima a árvore onde o corvo estava.

Quem é o autor da fábula O corvo e a raposa?

Esopo AesopNabiha MhiedlyLamyāʼ ʻAbd al-Ṣāḥib A Raposa e o Corvo/Autores

Como as fábulas são vinculadas?

A fábula tem três enunciados: a história, a moral e o discurso metalinguístico: A moral geralmente traz algo que a fábula mostra / ensina, ou traz, simplesmente, uma mudança de tom.

O que aconteceu com o queijo do Corvo?

O corvo, levado pela sua vaidade, abriu o bico, pois de outra forma não conseguiria cantar. E, nesse mesmo instante, o queijo escapou e caiu no chão.

Quais são os personagens da Raposa?

Raposas

  • Nick Wilde.
  • Robin Hood (personagem)
  • Miriam.
  • Finnick.

Que tipo de texto e esse a Raposa e O Corvo?

Hoje eu trouxe para vocês uma atividade que trabalha gênero textual Fábula- A Raposa e o Corvo. Fábula é uma composição literária em que os personagens são animais que apresentam características humanas, tais como a fala, os costumes, etc.

Qual é a história da raposa e O Corvo?

Um Corvo roubou um queijo e com ele fugiu para o alto de uma árvore. Uma Raposa, ao vê-lo, desejou tomar posse do queijo para comer. Colocou-se ao pé da árvore e começou a louvar a beleza e a graça do Corvo, dizendo: – Com certeza és formoso, gentil e nenhum pássaro poderá ser comparado a ti desde que tu cantes.

Postagens relacionadas: