O que é a postura de um personagem?
O que é a postura de um personagem?
A postura, não só a do personagem, identifica a personalidade e as características de uma pessoa. Por isso, atenção aos seus movimentos! De acordo com pesquisa americana, da Universidade de Harvard, as posições do corpo têm relação até com a produção de hormônios que comandam o comportamento.
O que é descrever uma personagem?
A descrição é uma tipologia textual usada para retratar personagens, espaços, momentos, pensamentos etc. Em suma, tudo que é nomeado pode ser descrito. A classe gramatical mais usada para essa função é o adjetivo.
Como descrever roupa de personagem?
Caracterização da personagem: o tipo de vestuário que sua personagem usa é uma maneira de exteriorizar a personalidade dela. Nesse caso, o ideal é descrever suas roupas de forma superficial, não precisa dizer cada peça de roupa que há no seu armário, mas sim focar-se nos pontos em comum dessas roupas: há muitos jeans?
Qual a descrição de um personagem?
É importante que a descrição seja um recurso do texto, algo que o complemente, mas que não o interrompa ou o torne tedioso. Algumas características que podem constar na descrição de um personagem: Formato do rosto (oval, redondo, quadrado, fino, rechonchudo...); Estrutura óssea do rosto (maxilares, maçãs do rosto, queixo...)
Qual a aparência física do personagem?
Outras características também podem ser incluídas na descrição física do personagem: postura, linguagem corporal, forma de andar, forma de gesticular, como se veste, se usa óculos, se tem barba, se tem cicatrizes... Você pode brincar com a aparência de seu personagem para que ele possa ser visualizado com mais facilidade.
Como definir a origem do personagem?
1. Descreva a origem do personagem Definir o ambiente ou a cena inicial da sua história faz com que o seu personagem tenha um lugar para existir. Que lugar é este? Uma metrópole, uma cidade pequena, um apartamento de luxo, uma casinha no alto da montanha, as possibilidades são infinitas.
Quais são as peculiaridades do personagem?
Dê uma ênfase maior a essas peculiaridades do que às descrições básicas, mencionando uma cicatriz no rosto em vez do tamanho dos lábios, por exemplo. Outro exemplo: o personagem pode ter uma pinta em forma de coração, um diastema grande (espaço entre os dentes) ou mancar visivelmente.