Como desenvolver as competências gerais da BNCC?

Índice

Como desenvolver as competências gerais da BNCC?

Como desenvolver as competências gerais da BNCC?

Para trabalhar em cima das competências gerais, os educadores deve problematizar três questões: como desenvolver; como avaliar; como comunicar. As competências gerais engloba diversos agentes, como a políticas, o aluno, o professor, o pedagogo, o gestor e claro, a família.

Como trabalhar a BNCC no ensino remoto?

Sendo assim, sugere-se algumas atividades pedagógicas possíveis, dentre elas: elaboração de sequências didáticas construídas em consonância com as habilidades e competências preconizadas por cada área de conhecimento na BNCC; utilização de mídias sociais de longo alcance (WhatsApp, Facebook, Instagram etc.)

Quais competências devem ser desenvolvidas no currículo da BNCC?

Essas competências devem ser desenvolvidas pelos estudantes ao longo de todos os anos da Educação Básica e, por isso, permeiam cada um dos componentes curriculares, das habilidades e das aprendizagens essenciais especificados no documento da BNCC, além daqueles que serão inseridos nos currículos locais.

Como trabalhar as competências da BNCC em sala de aula?

Talvez, a grande questão seja saber como, de fato, trabalhar as competências socioemocionais tendo como base as 10 competências da BNCC em sala de aula. E é por isso, que a seguir vamos te contar como as competências socioemocionais BNCC poderão ser trabalhadas dentro de sua sala de aula.

Qual a definição dada pela BNCC?

“Mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.” O que a definição dada pela BNCC significa, na prática?

Quais são os direitos de aprendizagem da BNCC?

Nessa etapa da Educação Básica, a BNCC define direitos de aprendizagem e os campos de experiências substituem as áreas do conhecimento do Ensino Fundamental. Em cada campo existem objetivos de aprendizado e desenvolvimento do aluno, em vez de unidades temáticas, objetos de conhecimento e habilidades.

Postagens relacionadas: