Quais os cuidados de enfermagem na sala de recuperação Pós-anestésica?

Índice

Quais os cuidados de enfermagem na sala de recuperação Pós-anestésica?

Quais os cuidados de enfermagem na sala de recuperação Pós-anestésica?

Cuidados de Enfermagem com Pacientes na SRPA

  • Conferir a identificação da paciente;
  • Fazer exame físico;
  • Monitorar Frequência Cardíaca (FC), PA, saturação de oxigênio, temperatura, nível de consciência e dor » Manter vias aéreas permeáveis;
  • Instalar nebulização de oxigênio para manter a oximetria periférica > 92%;

Qual o objetivo da Sala de Recuperação Pós-anestésica SRPA?

A sala de recuperação pós-anestésica (SRPA) é o local onde o paciente submetido a um procedimento anestésico-cirúrgico deve permanecer até a recuperação da consciência, estabilidade dos sinais vitais, sob observação e cuidados constantes da equipe de enfermagem prevenindo intercorrências e se necessário, prestar pronto ...

Como deve ser o monitoramento dos pacientes na sala de recuperação anestésica?

em um ambiente tranquilo onde permanecerá por um período. Neste local, é realizado o monitoramento dos dados vitais, assim como o controle de drenos, sondas e curativos. Além disso, quando necessário a equipe realiza medidas para confortar sintomas pós-anestésicos, como calafrios e náuseas.

São critérios de alta da SRPA sala de recuperação Pós-anestésica e os cuidados de enfermagem?

Os critérios para a alta mais utilizados são os da Escala de Aldrete e Kroulik, atualmente a versão modificada em 1995, que incluiu os parâmetros da oximetria. De acordo com a escala, o paciente poderia ter alta da SRPA quando somasse 8 pontos ou mais, ponderando as questões clínicas e o estado geral.

Quais os aspectos importantes na recepção do paciente encaminhado pelo Centro de Recuperação Pós-anestésica?

Os requisitos ambientais indispensáveis ao centro de recuperação são: localização próxima ao centro cirúrgico, temperatura, ventilação e iluminação adequadas, piso refratário à condutibilidade elétrica, facilidades de limpeza, suficiente espaço, não devendo sua área ser inferior a 25 metros quadrados, os leitos devem ...

Qual o escore de recuperação anestésico mais utilizado na SRPA?

Diante disso, em 1970, Aldrete e Kroulik propuseram a criação de um sistema numérico de avaliação pós-anestésica permitindo uma coleta de dados com critério definido. Nesse mesmo ano, eles desenvolveram o Índice de Aldrete e Kroulik (IAK), que, em 1995, foi submetido à atualização e hoje é o mais utilizado nas SRPA.

Qual é o objetivo da SRPA?

Entre os objetivos e vantagens da SRPA está a prevenção e detecção precoce das possíveis complicações pós-anestésicas e pós-cirúrgicas, assistência de enfermagem especializada a pacientes submetidos a diferentes tipos de anestesia e cirurgias, campo de aprendizagem para alunos da área da saúde, entre outros(2).

Como e por que é feito o monitoramento do paciente na SRPA?

A duração do paciente na SRPA é fator crucial no controle do fluxo de pacientes cirúrgicos que repercute tanto na capacidade de atendimento do centro cirúrgico como nos gastos de forma global do paciente¹.

Quais os sinais que devem ser observados pelo técnico de enfermagem na avaliação do paciente na RPA?

Os principais dados que devem ser coletados pela equipe de enfermagem são em relação aos sinais vitais, que abrange: temperatura, pulso, respiração, pressão arterial, dor e taxa de oxigênio circulante (oximetria). Um dos principais cuidados com o paciente que se encontra na SRPA é com relação a temperatura corporal.

Postagens relacionadas: