Quais são os cuidados de Enfermagem para a aspiração traqueal?
Quais são os cuidados de Enfermagem para a aspiração traqueal?
Durante o procedimento de aspiração são implementados os seguintes cuidados: clampear o látex no momento da introdução da sonda, para não ocasionar lesões; não introduzir toda a sonda; desclampear o látex na retirada da sonda, sempre em movimentos circulares; fluidificar as secreções com soro fisiológico; e realizar ...
Qual o procedimento da Higienizaçao da Canula da traqueia?
Para manter a cânula da traqueostomia limpa e sem secreções, que podem provocar asfixia ou infecções, deve-se: Calçar luvas limpas; Retirar a cânula interior e colocá-la em um recipiente com água e sabão por 5 minutos; Aspirar o interior da cânula externa com um aspirador de secreções.
Como é feita a aspiração da traqueostomia?
Durante a aspiração, deve-se pinçar a sonda no momento de introduzi-la na traqueostomia ou vias aéreas, sem fazer sucção até a introdução do cateter na altura desejada2, em seguida soltar o látex e retirar a sonda, succionando as secreções com movimentos rotacionais1,3,4,5, para evitar danos à parede traqueal e reduzir ...
Quais são os materiais utilizados em uma aspiração traqueal?
Os materiais utilizados em uma Aspiração Traqueal são: Bandeja. Sonda de aspiração traqueal estéril – nº 14 ou 16 (adulto), nº 8 ou 10 (criança) Compressa gaze estéril. Pares de luvas estéreis. Pares de luvas procedimento. Solução fisiológica 10 ml. Aspirador.
Quando é preciso fazer aspiração?
Como garante a qualidade de vida, é preciso saber de que maneira fazer aspiração. Em geral, o processo é indicado quando o indivíduo está agitado, com alterações respiratórias e/ou com dificuldade para expelir a secreção. Em alguns casos, como quando há obstrução ou hemorragia, a etapa não é recomendada.
Como usar a sonda de aspiração?
Também é importante que a pessoa fique parada, para que a sonda entre devagar na via respiratória. Feita a preparação inicial, é o momento de conectar a sonda ao aspirador. As válvulas devem ser compatíveis e a sonda de aspiração é, normalmente, menor do que a que está no paciente.