O que deve constar na ficha de entrega do EPI?
Índice
- O que deve constar na ficha de entrega do EPI?
- Como se faz uma ficha de EPI?
- Quem deve preencher a ficha de EPI?
- Como corrigir ficha de EPI?
- Qual a função da ficha de controle de entrega do EPI?
- Quais itens não devem faltar em uma ficha de EPI?
- O que é ficha de cautela e para que serve?
- Quem emite a ficha de cautela?
- Quantos anos devo guardar os recibos de EPI?
- Como preencher a ficha de EPI?
- Qual o responsável pelo preenchimento da Ficha de EPI?
- Como é feito o registro da Ficha de EPI?
- Por que não disponibilizar a ficha de entrega de EPI?

O que deve constar na ficha de entrega do EPI?
O que deve constar na ficha de entrega de EPIs?
- Nome do funcionário.
- Nome da empresa.
- Função.
- Setor.
- Data.
- Descrição do EPI.
- Fabricante.
- CA.
Como se faz uma ficha de EPI?
E nada melhor e mais organizado do que ter uma ficha de EPI. O EPI é fundamental para garantir a segurança dos técnicos e trabalhadores de uma empresa que atua com funções consideradas de risco....Por isso, preencha logo no começo:
- Número de Registro:
- Cargo/função:
- Telefone:
- Data Admissão:
- Data de Demissão:
Quem deve preencher a ficha de EPI?
No primeiro campo (EMPRESA) - Deverá ser preenchido a razão social da empresa por completo. (Preenchido preferencialmente em caneta azul sem abreviatura e sem rasuras). No segundo campo (FUNCIONÁRIO) – Deverá ser preenchido com o nome completo do funcionário conforme documento de identidade.
Como corrigir ficha de EPI?
Você precisa avaliar periodicamente o preenchimento dessas fichas. Nossa sugestão é que a cada 3 meses, no máximo, você faça uma revisão no preenchimento da ficha Controle de EPI de cada funcionário e corrija assim as falhas encontradas.
Qual a função da ficha de controle de entrega do EPI?
Fornecer os Equipamentos de Proteção Individual é essencial para garantir a segurança do trabalho nas empresas. ... A ficha de EPI é responsável pelo registro da entrega dos EPIs essenciais para o trabalhador exercer as tarefas profissionais.
Quais itens não devem faltar em uma ficha de EPI?
Estas são as informações que não podem faltar no documento:
- Nome da empresa;
- Nome completo do colaborador;
- Data de admissão;
- Data de fechamento de contrato e/ou demissão;
- Data de retirada do EPI;
- Data de devolução do EPI;
- Certificado de aprovação;
- Equipamentos retirados;
O que é ficha de cautela e para que serve?
Tem por objetivo a proteção do funcionário, podendo também ser utilizado na proteção do paciente ou de materiais que se esteja manipulando e se deseje garantir a não contaminação.
Quem emite a ficha de cautela?
Ficha de cautela Este controle é fundamentalmente realizado pela empresa, pois registra o recebimento dos equipamentos de proteção individual essenciais para o desenvolvimento das atividades dos profissionais na empresa.
Quantos anos devo guardar os recibos de EPI?
5 anos Em relação à documentação trabalhista, de acordo com a Constituição Federal sobre a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), de modo geral, o empregador deve guardar os documentos pelo prazo de 5 anos para trabalhadores tanto urbano quanto rurais, até 2 anos após a extinção do contrato de trabalho.
Como preencher a ficha de EPI?
Afim de solucionar qualquer duvida no correto preenchimento da ficha de epi, demonstramos abaixo quadro a quadro cada particularidade da ficha de epi. No primeiro campo (EMPRESA) - Deverá ser preenchido a razão social da empresa por completo. (Preenchido preferencialmente em caneta azul sem abreviatura e sem rasuras).
Qual o responsável pelo preenchimento da Ficha de EPI?
O responsável pelo preenchimento da Ficha de EPI pode ser Almoxarife ou um representante do empregador que deve descrever o equipamento fornecido, o número do CA (certificado de aprovação) juntamente com a data de entrega e assinatura do empregado.
Como é feito o registro da Ficha de EPI?
A Prometal EPIs desenvolveu um modelo exclusivo da ficha de EPI em 2016. De lá pra cá, mais de 8 mil pessoas já baixaram o documento. Mas, antes de disponibilizar o link, vamos explicar como é feito o processo do registro da entrega do EPI.
Por que não disponibilizar a ficha de entrega de EPI?
Em seu item 6.6.1, a NR 6 diz que o sistema de registro de entrega de EPI é de inteira responsabilidade do empregador. Isso significa que, caso não seja disponibilizada a ficha de entrega, a empresa poderá sofrer sanções de acordo com a legislação trabalhista por causa do descumprimento legal.