Como fazer registro de ponto manual?

Índice

Como fazer registro de ponto manual?

Como fazer registro de ponto manual?

Como é feito o registro de ponto manual? O controle de ponto manual é feito a partir da impressão do horário de entrada e de saída de um colaborador em um cartão feito de cartolina ou de algum tipo de papel mais rígido. Também é possível fazer esse registro em um livro, o chamado livro-ponto.

Qual a importância de fazer o registro de ponto?

Qual a importância de fazer o registro de ponto? Registro de ponto e controle de jornada de trabalho. Esse é um tema que, além de interessar o RH é importante por impactar departamentos como TI e contabilidade, além dos gestores dos times. Mas hoje o assunto é direcionado para os colaboradores: quando e como fazer o registro de ponto?

Qual é a segurança do registro de ponto?

O registro de ponto é uma segurança a mais para as empresas no momento de comprovar a jornada de trabalho de cada colaborador. Ele também contribui para otimizar a rotina do RH, reduzir custos operacionais e monitorar a produtividade da equipe.

Por que não fazer o registro de ponto alternativo?

O uso de um sistema de registro de ponto alternativo deve ser autorizado por Convenção Coletiva ou Acordo Coletivo de Trabalho. Quais os prejuízos de não fazer o registro de ponto? Alguns trabalhadores não entendem a necessidade de fazer o registro de ponto. Muitas vezes, acreditam que é uma forma que as organizações têm de controlar a equipe.

Como criar um registro de ponto na sua empresa?

Para que o registro de ponto se torne um aliado na sua empresa, o ponto de partida deve ser criar programas de conscientização sobre a obrigatoriedade do ponto, bem como os benefícios que essa prática traz para o ambiente de trabalho. Comece explicando a legislação e como ela influencia a atividade da empresa.

Postagens relacionadas: