Pode dar doxiciclina para cachorro?

Índice

Pode dar doxiciclina para cachorro?

Pode dar doxiciclina para cachorro?

A dose recomendada para cães e gatos, para o tratamento da grande maioria das infecções, deve ser entre 5 a 10 mg de doxiciclina por kg de peso corporal, sendo de 1/4 a 1/2 comprimido para cada 4 kg de peso corporal.

Qual é o efeito da doxiciclina?

Cloridrato de Doxiciclina é indicada na profilaxia e no tratamento das seguintes infecções: Malária causada por Plasmodium falciparum (em áreas com malária P. falciparum resistente à cloroquina); Leptospirose causada pelo gênero Leptospira; Cólera causada por Vibrio cholerae.

Qual a dose habitual de doxiciclina no cachorro?

A dose habitual de doxiciclina nos cães e nos gatos é de 10 mg/kg via oral a cada 24 horas com alimento, ... Parvovirose no cachorro: como o proteger?

Como administrar a doxiciclina nos cães?

A doxiciclina, quando administrada nos cães, utiliza-se para o tratamento de várias infeções causadas por bactérias Gram positivas e negativas. É considerada um antibiótico de amplo espectro. Trata-se de um antibiótico de ação prolongada, podendo assim ser administrado uma vez por dia sem que ocorram interações com os alimentos.

Como fazer tratamentos com doxiciclina?

Sendo assim, podem ser feitos tratamentos com doxiciclina de algumas doenças que provocam anemia e requerem a administração de um suplemento vitamínico mineral à base de ferro, porém, tendo como precaução a administração do suplemento 3 horas antes ou 2 horas depois do antibiótico.

Qual a absorção da doxiciclina?

A absorção da doxiciclina não é influenciada pela presença de alimentos no sistema digestivo. Além disso, penetra de forma muito eficaz na maioria dos tecidos devido à sua alta lipossolubilidade. Possui uma grande capacidade de união às proteínas.

Postagens relacionadas: