O que podemos trabalhar com as variações linguísticas?

Índice

O que podemos trabalhar com as variações linguísticas?

O que podemos trabalhar com as variações linguísticas?

Ler textos de autores renomados de nossa literatura e identificar as variações linguísticas existentes nos mesmos. Identificar as características, geográficas e históricas das obras. Identificar e classificar as variações linguísticas. Escrever textos que contemplem as variações do estado de origem do aluno.

Por que a língua varia no tempo?

A língua varia no tempo e essa variação passa a ser notada ao comparar dois estados de uma língua. O processo de mudança é gradual, ou seja, não acontece de repente.

Qual a importância das variações linguísticas?

A importância das variações reside no fato de que elas são elementos históricos, formadores de identidades e capazes de manter estruturas de poder. Leia mais: Concordância nominal – processo linguístico que também sofre influência das variações linguísticas Tipos de variações linguísticas

Quais são as variantes linguísticas?

As formas em variação recebem o nome de “variantes linguísticas”. Tarallo (1986, p. 08) afirma que: “variantes linguísticas são diversas maneiras de se dizer a mesma coisa em um mesmo contexto e com o mesmo valor de verdade.” A um conjunto de variantes dá-se o nome de variável linguística ”.

Por que a língua não é utilizada da mesma forma pelos falantes?

É perceptível que a língua não é utilizada da mesma forma pelos falantes. Alguns fatores podem influenciar o emprego da língua, como a região geográfica, as identidades sociais, as situações sociais, os jargões profissionais, etc. Cada um deles gerará uma variação linguística diferente do idioma:

Postagens relacionadas: