Como tomar ceftriaxona?

Índice

Como tomar ceftriaxona?

Como tomar ceftriaxona?

Adultos e crianças acima de 12 anos. A dose usual é de 1 – 2 g de Ceftriaxona em dose única diária (cada 24 horas). Em casos graves ou em infecções causadas por patógenos moderadamente sensíveis, a dose pode ser elevada para 4 g, uma vez ao dia.

Quantos dias devo tomar ceftriaxona?

Duração do tratamento: o tempo de tratamento varia de acordo com a evolução da doença. Como se recomenda na antibioticoterapia em geral, a administração de ceftriaxona deve ser mantida durante um período mínimo de 48 a 72 horas após o desaparecimento da febre ou após obter-se evidências de erradicação da bactéria.

Como funciona a ceftriaxona?

A ceftriaxona é uma cefalosporina de terceira geração muito usada atualmente. É uma droga que age inibindo a síntese da parede microbiana, possuindo amplo espectro de ação contra bactérias gram-negativas.

Quais os efeitos colaterais da ceftriaxona?

As reações adversas mais frequentemente reportadas para Ceftriaxona são eosinofilia, leucopenia, trombocitopenia, diarreia, erupção cutânea e aumento das enzimas hepáticas.

Quais são as reações adversas de ceftriaxona?

As reações adversas mais frequentemente reportadas para Ceftriaxona são eosinofilia, leucopenia, trombocitopenia, diarreia, erupção cutânea e aumento das enzimas hepáticas. Os dados para determinar a frequência das reações adversas de Ceftriaxona foram obtidos de estudos clínicos.

Quais são as contraindicações de ceftriaxona?

Favor consultar as contraindicações descritas na bula da lidocaína. Soluções de ceftriaxona que contém lidocaína nunca devem ser administradas por via intravenosa. Ceftriaxona é contraindicado a neonatos prematuros com idade pós-menstrual (idade corrigida) de até 41 semanas (idade gestacional + idade cronológica).

Que medicamento é contraindicado para pacientes que têm alergia à cefalosporina?

Este medicamento está contraindicado para pacientes que têm alergia à ceftriaxona, penicilina a qualquer outro antibiótico do tipo das cefalosporinas ou a qualquer componente presente na fórmula. Além disso, este medicamento também não deve ser usado por grávidas ou mulheres que estejam a amamentar a não ser que seja recomendado pelo médico.

Postagens relacionadas: