Como devolver benefício emergencial empregador web?
Como devolver benefício emergencial empregador web?
Para emissão da GRU, a empresa deve acessar o Empregador Web e selecionar a opção “Devolução de Parcelas Pagas Indevidamente” em “Acordos com Recebimento Indevido”. O empregado também poderá emitir a GRU por meio da CTPS Digital, o que deve ser liberado após a atualização do aplicativo.
Posso solicitar a devolução do auxílio emergencial?
Podem solicitar a devolução os (as) cidadãos (ãs) que receberam o Auxílio Emergencial, mas que desejam devolver os valores recebidos.
Como emitir a guia para devolução emergencial?
Uma vez emitida a GRU, essa opção não será desfeita. Portanto, cabe ao empregador emitir a guia somente se houver certeza que o empregado não deseja fazer a compensação na parcela seguinte. Se não houver parcelas a vencer, a única opção será emitir a guia para devolução do benefício emergencial.
Qual é o auxílio emergencial?
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado a trabalhadores (as) informais, Microempreendedores (as) Individuais (MEI), autônomos (as) e desempregados (as), e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.
Como realizar a devolução do benefício?
Para realizar esta devolução, o sistema Empregador Web habilitou uma nova funcionalidade onde a empresa poderá emitir a GRU para que o empregado realize a devolução do benefício. O campo ‘Justificativa’ não é obrigatório, mas pode ser usada como identificação do motivo da devolução.