Quais são as espécies de orquídeas?
Quais são as espécies de orquídeas?
Por isso, decidimos listar as espécies de orquídeas mais comuns em jardins, para que você possa conhecer um pouco sobre elas.
- Phalaenopsis. ...
- Orquídea Brassia Verrucosa. ...
- Orquídea Chuva de Ouro. ...
- Orquídea Mini-chocolate. ...
- Orquídea Brasileira Maxilaria. ...
- Orquídea Olho-de-boneca. ...
- Orquídea Cattleya Intermedia. ...
- Orquídea Rodriguezia.
Que tipo de planta e a orquídea?
A espécie tipo de Orchidaceae. Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes.
Como diferenciar uma orquídea?
Entretanto, com tanta variedade, a principal dúvida é como diferenciar orquídeas. De modo geral, há uma classificação básica de acordo com o crescimento e desenvolvimento da planta: Orquídeas epífitas: representam o maior número de espécies, conhecidas também como orquídeas aéreas, já que suas raízes ficam suspensas sob árvores.
Quais são as orquídeas terrestres?
Orquídeas terrestres: como o próprio nome indica, são espécies que podem ser cultivadas no solo, chamadas também de orquídeas de chão ou orquídeas do mato. São comuns no Brasil (sobretudo no cerrado) e adoram solos férteis.
Por que as orquídeas podem ser atingidas?
As orquídeas podem ser atingidas por várias pragas, sendo as mais comuns os pulgões, percevejos, cochonilhas, caracóis, lesmas e besouros. Para cada praga, existe um tipo de tratamento. Então, é fundamental saber o que está atingindo sua planta para tratá-la.
Como encontrar as orquídeas na natureza?
Na natureza, as orquídeas podem ser encontradas nos mais diferentes habitats: árvores e florestas, desertos, pântanos, à beira de rios, em pastos, cerrados e até no topo de montanhas. Como diferenciar? Entretanto, com tanta variedade, a principal dúvida é como diferenciar orquídeas.