Como fazer documentos psicológicos?

Índice

Como fazer documentos psicológicos?

Como fazer documentos psicológicos?

§ 1.º A confecção do documento psicológico deve ser realizada mediante solicitação da(o) usuária(o) do serviço de Psicologia, de seus responsáveis legais, de uma(um) profissional específico, das equipes multidisciplinares ou das autoridades, ou ser resultado de um processo de avaliação psicológica.

Quais os documentos psicológicos?

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS PSICOLÓGICOS? São modalidades de documentos psicológicos: declaração, atestado, relatório, laudo e parecer psicológicos, bem como o relatório multiprofissional.

O que é um documento psicológico?

4º - O documento psicológico constitui instrumento de comunicação escrita resultante da prestação de serviço psicológico à pessoa, grupo ou instituição.

Como é feito um laudo psicológico?

I - O laudo psicológico é uma peça de natureza e valor técnico-científico. Deve conter narrativa detalhada e didática, com precisão e harmonia, tornando-se acessível e compreensível ao destinatário, em conformidade com os preceitos do Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Como deve ser a linguagem de um documento psicológico?

O documento deve, na linguagem escrita, apresentar uma redação bem estruturada e definida, expressando o que se quer comunicar. Deve ter uma ordenação que possibilite a compreensão por quem o lê, o que é fornecido pela estrutura, composição de parágrafos ou frases, além da correção gramatical.

Como Fazer Declaração de acompanhamento psicológico?

Declaração: Conceito e Finalidade

  1. Nome da pessoa atendida: identificação do nome completo ou nome social completo.
  2. Finalidade: descrição da razão ou motivo do documento.
  3. Informações sobre local, dias, horários e duração do acompanhamento psicológico.

Qual é a diferença entre parecer e relatório psicológico?

O parecer psicológico é um documento fundamentado e resumido acerca de uma questão específica ligada ao campo psicológico. É diferente, portanto, do laudo justamente porque foca numa situação muito específica, e o seu resultado pode ser conclusivo ou apenas indicativo.

Quais são os documentos psicológicos?

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS PSICOLÓGICOS? São modalidades de documentos psicológicos: declaração, atestado, relatório, laudo e parecer psicológicos, bem como o relatório multiprofissional. 6 O QUE É UMA DECLARAÇÃO PSICOLÓGICA?

Qual a metodologia utilizada para o estudo dos documentos psicológicos?

O presente artigo tem como objetivo investigar sobre os documentos psicológicos e os problemas em torno de sua elaboração. Para tanto, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, sendo o recorte deste trabalho o lau- do psicológico, um instrumento usado sistematicamente para comunicar os resultados

Qual é o Manual do psicólogo?

Este Manual compreende os seguintes itens: Guarda dos documentos. O psicólogo, na elaboração de seus documentos, deverá adotar como princípios norteadores as técnicas da linguagem escrita e os princípios éticos, técnicos e científicos da profissão.

Qual é a declaração psicológica?

A declaração psicológica é um documento que registra, de forma objetiva e sucinta, informações pontuais sobre a prestação de serviços, tais como: comparecimento e acompanhamento (tempo, dias e horários). Este documento não deve ser utilizado para registrar sintomas, situações ou estados psicológicos.

Postagens relacionadas: