Como elaborar um projeto na Lei de Incentivo ao Esporte?

Índice

Como elaborar um projeto na Lei de Incentivo ao Esporte?

Como elaborar um projeto na Lei de Incentivo ao Esporte?

O projeto que você for elaborar deve contar uma descrição contendo justificativa, objetivos, cronograma de execução física e financeira, estratégias de ação, metas qualitativas e quantitativas e plano de aplicação dos recursos.

Quais são as leis do Incentivo referente ao Esporte no Brasil?

A Lei de Incentivo ao EsporteLei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Como fazer um projeto para o Esporte?

Roteiro de Elaboração de projetos esportivos

  1. Título do Projeto. Procure colocar no título a síntese do objetivo principal do seu Projeto.
  2. Objetivos. Objetivo Geral. ...
  3. Metas. Descrever as metas desejadas com a aplicação do Projeto. ...
  4. Justificativa. ...
  5. Beneficiário da proposta. ...
  6. Local. ...
  7. Estratégia de ação. ...
  8. Metodologia.

Quais as formas de captação de recursos para projetos esportivos?

Caso você queira captar esse recurso, é preciso criar um projeto esportivo sem qualquer fim lucrativo e apresentá-lo ao Ministério do Esporte para, somente depois de aprovado, poder usufruir dos benefícios da lei.

Como fazer um projeto de Esporte e lazer?

O projeto que você for elaborar deve contar uma descrição contendo justificativa, objetivos, cronograma de execução física e financeira, estratégias de ação, metas qualitativas e quantitativas e plano de aplicação dos recursos.

Quais os objetivos da Lei de Incentivo ao Esporte?

Introdução e Objetivo A lei do incentivo fiscal ao esporte foi criada de modo a contemplar os três âmbitos do esporte, sendo o esporte educacional, participação (lazer) e de rendimento. Ainda, tem como intuito auxiliar na formação de atletas à partir de projetos envolvendo diversas modalidades.

Como uma empresa pode usar a Lei de Incentivo ao Esporte?

Como uma empresa pode se tornar incentivadora da lei As pessoas físicas ou jurídicas devem escolher um projeto devidamente aprovado no Ministério do Esporte e, dado o limite percentual de cada uma delas no IR, depositar o valor na conta vinculada à instituição, que deverá emitir um recibo.

Como funciona a lei de Incentivo ao Esporte?

A lei determina que pessoas físicas possam deduzir até 6% do Imposto de Renda devido. ... Para pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, a Lei de Incentivo ao Esporte permite a dedução de até 1% do Imposto de Renda devido. Trata-se de empresas enquadradas no artigo 14 da Lei nº 9.718/98.

Quais são os projetos executados via Lei de incentivo ao esporte?

Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, além de garantir o suporte necessário para que aos atletas de alto rendimento possam participar e representar o Brasil em competições nacionais e internacionais.

Como acessar a Lei de incentivo ao esporte?

Acessar o Sistema da Lei de Incentivo ao Esporte , anualmente, entre 1º de fevereiro até 15 de setembro. Realizar o cadastro do usuário. Após este cadastro, o usuário terá acesso ao sistema para cadastrar proponente e apresentar projetos. Cadastrar a entidade proponente.

Qual a finalidade do incentivo ao esporte?

Esta iniciativa visa dar maior segurança e transparência ao processo como um todo, conforme rege a Lei de Incentivo ao Esporte. Ser pessoa jurídica, de direito público ou privado, sem fins lucrativos, com finalidade esportiva expressa, com mínimo de um ano em funcionamento e sem registro de inadimplência junto ao Governo Federal.

Quando deve ocorrer a apresentação de projetos desportivos ou Paradesportivos?

A apresentação de projetos desportivos ou paradesportivos deverá ocorrer, anualmente, entre 1º de fevereiro até 15 de setembro por meio do Sistema da Lei de Incentivo ao Esporte – SLI.

Postagens relacionadas: