Como encontrar a indutância equivalente?

Índice

Como encontrar a indutância equivalente?

Como encontrar a indutância equivalente?

Para determinar a indutância equivalente Leq de dois indutores em série L1 e L2 basta comparar as equações de cada caso. Portanto, para dois indutores em série, a indutância equivalente é a soma das indutâncias. De forma análoga, para n indutores: a indutância equivalente é igual a soma das n indutâncias em série.

É um dispositivo formado por um fio esmaltado?

Indutor ou bobina é um dispositivo formado por um fio esmaltado (com o objetivo de isolar os fios) enrolado em torno de um núcleo.

Qual a fórmula para calcular a indutância?

A fórmula para calcular a indutância. L=\\frac{\\mu N^{2}A}{l} \\mu é a permeabilidade magnética; N é o número de espiras ou voltas no indutor; A é a área de seção; l é o comprimento. A associação de indutores em série e em paralelo é igual a dos resistores e a indutância total é calculada da mesma forma. Impedância e Reatância

Como medir um indutor?

Para se medir ou mesmo testar um indutor é aconselhável o uso de um medidor de indutância, porém, caso não seja possível obtê-lo, pode-se utilizar um ohmímetro para verificar por exemplo, se existe um curto entre os enrolamentos ou mesmo um circuito aberto.

Quais são os tipos de indutores?

Conheça os tipos de indutores, como ler o valor da indutância presente nos indutores comercializados, verificar testes de curto-circuito ou de circuito aberto nos terminais dos indutores e as aplicações dos indutores nos diversos segmentos do comércio e indústria.

Como funcionam os indutores variáveis?

Já os indutores variáveis, como o próprio nome diz, permitem variar a sua indutância, ou seja, esses dispositivos possuem fendas nas extremidades do núcleo, e ao serem giradas no sentido interno do núcleo, fazem com que haja interação do núcleo ferromagnético, elevando assim, a intensidade do campo magnético e o nível de indutância.

Postagens relacionadas: