Como fazer o Windows 8 ir direto para o desktop?

Índice

Como fazer o Windows 8 ir direto para o desktop?

Como fazer o Windows 8 ir direto para o desktop?

Abra a área de trabalho clássica pressione “WinKey (tecla com a bandeira do Windows) + D”;

  1. Abra o desktop (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
  2. Acessando propriedades da taskbar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
  3. Ativando a opção de iniciar na área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como entrar na tela inicial do Windows?

Ouça em voz altaPausarA tela ou menu Iniciar do Windows 10 voltou a ter a forma clássica que tínhamos nos sistemas operacionais com o Windows XP ou Vista combinado com a tela inicial do Windows 8. Para acessar este menu, você deve clicar no ícone do Windows localizado na barra de tarefas no canto inferior esquerdo da tela.

Como configurar a inicialização do Windows 8?

Ouça em voz altaPausarToque ou clique em Configurações de Inicialização. Se a opção Configurações de Inicialização não for mostrada, toque ou clique em Opções avançadas e em Configurações de Inicialização. Toque ou clique em Reiniciar, depois aguarde que seu computador reinicie. Na tela Configurações de inicialização, escolha uma opção.

Qual é o procedimento para configurar a Tela Inicial ou a área de trabalho para abrir primeiro?

Ouça em voz altaPausarDefinindo as suas prioridades. Em primeiro lugar, o que você deve fazer é abrir a sua Charm Bar e pesquisar pelo termo “Barra de Tarefas e Navegação”. Assim que essa divisão de sistema aparecer, basta clicar nele. Na nova janela que abrir, clique na aba “Navegação”.

Como deixar o menu Iniciar do Windows 8.1 clássico?

Ouça em voz altaPausarPara acessar as configurações de cada uma, clique no Menu Iniciar (agora que você o tem de volta), selecione a opção “Programs” e depois posicione o cursor do mouse sobre o item “Classic Shell”. Agora, é só você escolher qual das aplicações deseja configurar e clicar sobre componente que será personalizado.

Como colocar o menu Iniciar do Windows 10 no Windows 8?

Ouça em voz altaPausarPrimeiramente clique com o botão direito em qualquer parte da sua área de trabalho e depois vá em "Personalizar". Na janela de personalização, na guia lateral "Iniciar" apenas marque a opção "usar tela inteira de Iniciar". Feche e pronto.

Como acessar a área de trabalho?

Ouça em voz altaPausarNa barra de tarefas, selecione Visão de tarefas > Nova área de trabalho . Abra os aplicativos que você quer usar nessa área de trabalho. Para alternar entre áreas de trabalho, selecione Visão de tarefas novamente.

Como iniciar o Windows 8 na área de trabalho?

Se você também não aprovou estas mudanças no sistema, saiba que pode deixar a nova versão do SO funcionando de forma semelhante ao que acontecia no Windows 7. Caso você tenha se interessado pela ideia, abaixo preparamos um tutorial ensinando como ter o Menu Iniciar de volta ao seu computador, além de iniciar o Windows 8 na Área de trabalho.

Como habilitar a área de trabalho clássica no Windows 8.1?

No Windows 8.1, a Microsoft cedeu às solicitações dos usuários e adicionou a opção de exibir a área de trabalho clássica ao iniciar o sistema. A configuração, no entanto, não vem ativada por padrão. Nos passos abaixo, veja como habilitá-la. Passo 1. Abra a área de trabalho clássica pressione “WinKey (tecla com a bandeira do Windows) + D”; Passo 2.

Como criar um atalho no Windows 8?

Primeiramente devemos criar um atalho que irá contornar a inicialização do Windows 8 diretamente no Metro e ir diretamente para a área de trabalho. Então acesse a área de trabalho padrão clicando no ícone da mesma. Abra o explorer e vá para o seguinte local mostrado abaixo. Você pode colar diretamente na barra de endereço.

Qual a opção oficial para ir direto para a área de trabalho?

Finalmente a Microsoft habilita uma opção oficial para que possa ir direto para a área de trabalho sem passar pelo Metro do Windows 8.1. Para quem utiliza as versões anteriores do Windows 8, sabe que a área de trabalho se tornou o habitat de quem utiliza o sistema operacional da Microsoft.

Postagens relacionadas: