Como era a arte de Anita Malfatti?

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Como era a arte de Anita Malfatti?

Como era a arte de Anita Malfatti?

Anita Malfatti (1889-1964) foi uma artista plástica brasileira. A mostra expressionista da pintora realizada em São Paulo na Exposição de Pintura Moderna foi um marco para a renovação das artes plásticas no Brasil.

Quais são as características das obras de Anita Malfatti?

O estilo de pintura da artista era interpretativo, dando destaque para alguns traços, revelando expressões e colocando mais cores. Essas características mostravam sua relação com o expressionismo alemão, que aprendeu durante seus estudos. Tal ruptura com o modo canônico chamou a atenção dos artistas do modernismo.

Qual estilo de pintura de Anita Malfatti?

Modernismo Expressionismo Anita Malfatti/Períodos

Qual a principal proposta da arte de Anita Malfatti?

Isso porque o intuito dos artistas era de apresentar uma nova estética pautada na liberdade e na brasilidade. Essas ideias estiveram inspiradas nas vanguardas artísticas europeias. Anita Malfatti foi uma das artistas que expôs seus trabalhos, totalizando 20 telas, na qual se destaca “O Homem Amarelo”.

Qual a importância de Anita Malfatti para a arte brasileira?

Anita Malfatti foi a artista precursora do modernismo no Brasil e sua exposição “Pintura Moderna – Anita Malfatti”, realizada em São Paulo entre 12 de dezembro de 1917 e 11 de janeiro de 1918, foi a terceira exposição individual de um artista modernista no país, sendo que a primeira foi a de Lasar Segall, em 1913.

Quais são as características das obras de Di Cavalcanti?

Principais obras e características Transparece em suas obras a influência do expressionismo alemão e do cubismo, principalmente pelas cores vibrantes e desenhos sinuosos que retrataram temas caracteristicamente brasileiros, tais como o carnaval, as mulatas, os operários, as favelas.

Como são as cores usadas pela artista Anita Malfatti?

Características de Anita Malfatti Ela também 'flertou' com o regionalismo e o renascentismo, mistura essa que intrigava os pintores do movimento pelo qual ela foi 'apadrinhada'. As cores vívidas, com tons fortes e pronunciados (o que não a impedia de se aventurar fazendo esboços apenas com carvão);

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