Como cuidar dos rins medicina chinesa?

Índice

Como cuidar dos rins medicina chinesa?

Como cuidar dos rins medicina chinesa?

A conhecida Acupuntura é uma dessas terapias recomendadas para cuidar dos rins. Sua técnicas são capazes de promover efeitos diversos, como analgésico e anti-inflamatório, por exemplo, que contribuem para o tratamento de variadas condições e desequilíbrios.

Quais são os rins na medicina tradicional chinesa?

Os Rins na Medicina Tradicional Chinesa Rim (Shen) – Elemento Água – Shao Yang do Pé Fala-se de Rim no plural, porque trata-se de um órgão par e porque, tradicionalmente, se distingue o Rim esquerdo (Yin) e o Rim direito (Yang). De fato, se trata de uma distinção simbólica e fisiológica, e não anatómica.

Como funciona a medula na medicina chinesa?

Na medicina ocidental, ela está envolvida primariamente com os ossos e o crescimento das células sangüíneas. Na fisiologia chinesa, a medula é derivada diretamente da essência qi e é a fonte das células cerebrais. Deficiências na essência vital ou na medula podem gerar casos de deficiência mental.

Como os pulmões fazem a essência circular?

Os pulmões fazem a essência circular pelo corpo todo, liquefazem a porção impura dessa essência e enviam para os Rins afinal.

Como funciona o QI dos rins?

Deve-se notar que o Qi dos Rins produz-se a partir da transformação do Jing dos Rins, posto que estes dois elementos são interdependentes a tal ponto que se fala as vezes simplesmente de Jing Qi (Energia Essencial – Essência e Energia). É desta combinação que tem saído o Yin e o Yang dos Rins.

Postagens relacionadas: