Como que era a educação dos cidadãos espartanos?

Índice

Como que era a educação dos cidadãos espartanos?

Como que era a educação dos cidadãos espartanos?

A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros. ... Somente aos 30 anos, o soldado tornava-se um cidadão espartano.

Como era a educação dos cidadãos espartanos Brainly?

Resposta: Esparta foi uma cidade estado grega que tinha como principal característica um estado oligárquico e militarista. ... Dessa maneira, toda a educação espartana estava voltada para o caráter militarista, tendo a criança desde pequena, que se preparar para se tornar um soldado futuramente.

Como era a educação espartana e a educação ateniense?

As instituições atenienses se preocupavam em desenvolver um equilíbrio entre mente e corpo. Dessa forma, a educação buscava conciliar a saúde física e o debate filosófico. Já em Esparta, dada sua intensa tradição militarista, privilegiava-se o treinamento do corpo.

Quem eram os cidadãos espartanos?

Esparta era uma cidade militarizada, com rígida disciplina social e que usava da força para controlar o grupo dos hilotas, os escravos que trabalhavam nas terras dos esparciatas. ... Esparta era uma pólis aristocrática, e somente os esparciatas eram considerados cidadãos.

Como era a educação dos esparciatas?

Esparciatas ou Homoios constituíam uma das divisões da sociedade espartana. Eram os cidadãos espartanos que permaneciam à disposição do exército ou dos negócios públicos. ... Os homens esparciatas eram mandados ao exército aos sete anos de idade, onde recebiam educação e aprendiam as artes da guerra e desporto.

Como era a política ateniense?

Atenas possuía uma democracia direta, onde todos os cidadãos atenienses participavam diretamente das questões políticas da polis. ... Como forma de garantir o processo democrático na cidade, Clístenes adotou o “ostracismo”, onde os cidadãos que demostrassem ameaças ao regime democrático sofreriam um exílio de 10 anos.

Como era a economia dos espartanos?

- A agricultura era a principal atividade econômica. Porém, havia também o comércio e a produção artesanal. Essas duas atividades eram exercidas pelos periecos. - Havia grande quantidade de servos (hilotas), que trabalhavam nas propriedades rurais dos esparciatas (ricos cidadãos espartanos).

Quem eram os cidadãos espartanos?

Os cidadãos espartanos pertenciam à classe social Homoioi e eram minoria em relação às demais classes, a Perioeci, formada por homens livres que se dedicavam a atividades como o artesanato e o comércio, e a Hilota, composta pelos escravos — que cuidavam do cultivo e da produção de alimentos.

Qual a importância da Educação em Esparta?

Na Antiguidade, a cidade-estado grega de Esparta era muito voltada para as atividades militares. Desta forma, a educação recebeu forte influência da área militar. Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra. Logo, as atividades físicas eram muito ...

Qual a finalidade da educação espartana?

Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra. Logo, as atividades físicas eram muito valorizadas. Por volta dos sete anos de idade, os meninos espartanos eram levados por suas mães para uma espécie de escola, onde as atividades físicas seriam trabalhadas.

Como foi a formação educacional da mulher em Esparta?

Assim como o homem, a mulher espartana também foi influenciada pela ideologia militarista. Portanto, faça uma análise de como foi a formação educacional da mulher em Esparta. Entenda o contexto histórico da Batalha de Queroneia, conflito decisivo para a construção do Império Macedônico.

Postagens relacionadas: