Quais eram os pecados do povo de Nínive?

Índice

Quais eram os pecados do povo de Nínive?

Quais eram os pecados do povo de Nínive?

Os assírios travavam muitas guerras e Nínive era uma cidade de constante derramamento de sangue. Os ninivitas eram conhecidos pela crueldade com que tratavam os guerreiros capturados, muitos dos quais eram cegados para que não fugissem.

Quem era o povo de Nínive no tempo de Jonas?

Mais tarde, é o profeta Naum que descreve a ruína de Nínive, que parece ter sucedido por volta de 612 a. C. Os Assírios, tradicionalmente tidos como um povo conquistador e cruel, foram construtores de uma civilização que deixou marcas importantes no mundo antigo, visíveis nas suas cidades, como Nínive, Assur e Nimrud.

Quantos dias Jonas levou para pregar em Nínive?

Deus então ordena que o peixe vomite Jonas. Deus novamente ordena que Jonas viaje para Nínive e profetize a seus habitantes. Desta vez, ele entra na cidade, gritando: "Daqui a quarenta dias Nínive será destruída".

Qual a origem da Nínive na Bíblia?

Na Bíblia, Nínive é primeiramente mencionada em Gênesis 10:8-11: "8 - E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. " "9 - E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor.

Qual a origem da destruição de Nínive?

O aparecimento das ruínas mostra que a destruição da cidade se deveu não só ao invasor, mas também ao dilúvio e ao incêndio, confirmando assim as antigas profecias a seu respeito. “As escavações”, diz Rawlinson, “mostraram que o fogo foi um grande instrumento na destruição dos palácios de Nínive.

Quais são as ruínas de Nínive?

As ruínas de Nínive, com toda a área incluindo o paralelograma que elas formam por linhas desenhadas de uma a outra, são geralmente vistas como consistindo desses quatro cantos. O livro de Jonas retrata Nínive como uma cidade cruel merecedora da destruição.

Quais foram as escavações do Palácio de Nínive?

“As escavações”, diz Rawlinson, “mostraram que o fogo foi um grande instrumento na destruição dos palácios de Nínive. Alabastro calcinado, madeira carbonizada e carvão vegetal, colossais rachadas pelo calor, são encontradas em partes dos montes de Nínive, e atestam a veracidade da profecia”.

Postagens relacionadas: