Como era feito o sacrifício no Templo?
Como era feito o sacrifício no Templo?
O sangue que jorrava sobre o altar era recolhido num recipiente, tal como ainda se faz num açougue ou matadouro, e abria-se o animal para se examinar as entranhas, e em especial o fígado, de modo a concluir se o sacrifício era aprovado pelos deuses.
O que era feito no lugar santo?
Santo dos Santos ou Santíssimo Lugar era uma sala do Tabernáculo, e mais tarde, se transformou em uma sala do Templo de Salomão de 10 cúbitos x 10 cúbitos (5 m x 5 m) onde ficava guardada a Arca da Aliança. Era aqui que se realizava anualmente uma cerimônia de sacrifício expiatório de um cordeiro sem mácula (Ex.
O que estava dentro da Arca da Aliança?
Origem. Segundo o livro do Êxodo, a montagem da Arca da Aliança foi orientada por Moisés, que por instruções divinas indicou seu tamanho e forma. Nela foram guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná.
Quais são as razões para a construção do Tabernáculo?
O pastor Elienai Cabral elenca, além desta, outras razões para a construção do Tabernáculo [1]: – Antecipar, através de tipos ou figuras, as glórias que viriam depois. Esta antecipação das realidades futuras começaram a se cumprir em Cristo, agora através da Igreja, e, no porvir, nas regiões celestiais.
Quais são as divisões do Tabernáculo?
Esse número corresponde às três principais divisões do Tabernáculo: O Pátio, o Santuário e o Santo dos Santos, e indica sempre perfeição e completação divina. No terceiro dia foi completada a obra dos fundamentos da Criação.
Qual o significado do altar sacrifício?
Altar Sacrifício (altar de bronze) – Estava dentro do átrio de frente para a entrada. O tabernáculo propriamente dito – Ficava da parte ocidental do Átrio. Dividido por um véu ou cortina, formando duas câmeras. A primeira câmera era chamada de Lugar Santo. Continha ali à mesa, o candelabro e o altar de incenso.
Qual a finalidade desse sacrifício?
Esse sacrifício tinha como finalidade restabelecer o relacionamento com Deus, que havia sido comprometido pelas faltas praticadas ou por algum estado de impureza. Eram utilizados novilho, bode, cabra, ovelha, dois pombinhos e a décima parte de um Efa de flor de farinha.