Como era o uniforme espartano?
Índice
- Como era o uniforme espartano?
- Quais valores eram valorizados e apreciados pelos espartanos?
- Qual o destino de bebês defeituosos em Esparta?
- Qual era a sexualidade dos espartanos?
- O que acontecia com as crianças nascidas na Cidade-estado que priorizava o militarismo?
- Como eram os soldados de Esparta?
- Como a Esparta desenvolveu-se?
- Qual a diferença entre persas e espartanos?
- Como era permitido que os espartanos se casassem?
Como era o uniforme espartano?
A primeira referência aos espartanos em combate está na Ilíada, onde participam juntamente com os outros contingentes gregos. Como o resto dos exércitos micênicos, era composto em sua maior parte por soldados de infantaria, equipados com lanças curtas, espadas e o dyplon, um pequeno escudo arredondado de bronze.
Quais valores eram valorizados e apreciados pelos espartanos?
Disciplina e frases marcantes Essa batalha representa muito do que é admirado nos espartanos: sua lealdade a uma causa maior que eles mesmos; sua devoção à liberdade e à preservação de sua terra natal.
Qual o destino de bebês defeituosos em Esparta?
Em Esparta, as crianças fracas não tinham nenhuma chance. Se elas nascessem fracas, doentes ou deformadas, elas eram deixadas para morrer, e isso acontecia muito. Quando um bebê nascia, o pai levava o recém-nascido para os anciãos da cidade. Os anciãos examinavam a criança, procurando fraquezas e deformidades.
Qual era a sexualidade dos espartanos?
Ao notar esse gosto pela luta, o sentimento de superioridade e a preocupação com a condição física, concluímos que os espartanos eram homens corajosos e intrépidos. Provavelmente, muitas pessoas dificilmente cogitariam que a prática homossexual seria comum nas fileiras dessa poderosa força militar.
O que acontecia com as crianças nascidas na Cidade-estado que priorizava o militarismo?
Eram submetidos ainda a uma escassa dieta alimentar, que os obrigava a caçar ou roubar alimentos, sendo punidos apenas quando eram descobertos. Recebiam ainda uma parca vestimenta, obrigando-os a desenvolver condições físicas para suportar situações climáticas muito adversas.
Como eram os soldados de Esparta?
Conhecidos pela guerra e por serem os soldados mais perfeitos de todos os tempos da Antiguidade. Assim eram os espartanos. Regidos pelas Leis de Licurgo, os soldados de Esparta não tinham outra função, a não ser treinar e se preparar para confrontos.
Como a Esparta desenvolveu-se?
Esparta desenvolveu-se como uma pólis aristocrática e era pautada em valores como disciplina e ordem. O militarismo era uma característica muito forte na sociedade espartana, e a hierarquização também foi um traço marcante. Havia pouca mobilidade social, e a violência era uma prática usada para manter a população sob o controle das elites.
Qual a diferença entre persas e espartanos?
Persas e espartanos já haviam se encontram antes. Porém, os conflitos foram apaziguados pelos atenienses. Assim, a tropa de Esparta, composta por 700 homens, era formada pelos periecos – segunda camada da sociedade espartana, que possuíam a liberdade, porém não tinha direito à decisões políticas.
Como era permitido que os espartanos se casassem?
Vale destacar que, embora fosse permitido que os espartanos se casassem a partir dos 20 anos de idade, eles eram obrigados a viver com seus companheiros no alojamento militar oferecido pela cidade-estado.