Como eram os computadores dos anos 2000?
Índice
- Como eram os computadores dos anos 2000?
- Como eram chamados os computadores antigos?
- Qual foi o primeiro computador pessoal do mundo?
- Quais eram os PCs dos anos 2000?
- Quais eram os computadores populares na década de 80?
- Qual a evolução do computador em 70 anos?
- Qual a origem do primeiro computador?
Como eram os computadores dos anos 2000?
Disquete, CDs e DVDs Um típico computador dos anos 2000 contava com suporte para leitura e gravação de disquete, um dispositivo que suportava até 1,44 mb e era excelente para transferência de documentos, desde que fossem minúsculos.
Como eram chamados os computadores antigos?
ENIAC – 1946 Esse Eniac foi o primeiro computador “multiuso” – os anteriores apenas desempenhavam tarefas específicas, como cálculos de bombardeios em guerra.
Qual foi o primeiro computador pessoal do mundo?
O primeiro computador pessoal é o Apple I, inventado em 1976 pelos americanos Steve Jobs (1955-) e Stephan Wozniak. Em 1981, a IBM lança o seu PC (Personal Computer), que se torna um sucesso comercial.
Quais eram os PCs dos anos 2000?
Os PCs dos anos 2000 eram bem diferentes dos atuais, e não apenas com relação a sistema operacional e programas. Confira a seguir seis itens que eram indispensáveis para os computadores da época. Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo 1. Webcam
Quais eram os computadores populares na década de 80?
Na década de 80, não era raro que computadores fossem “clonados” entre si. Produtos populares muitas vezes eram nada mais do que uma cópia de um modelo que fez sucesso anteriormente.
Qual a evolução do computador em 70 anos?
Seu poder de processamento era inexistente se comparado com o que temos nos dias de hoje em gadgets que levamos no bolso. Para comemorar, o TechTudo relembra a história e a evolução do computador – em 70 anos, é incrível perceber o quanto essas máquinas mudaram o mundo.
Qual a origem do primeiro computador?
Como em qualquer invenção, o primeiro computador teve sua origem em algo preexistente e que já trazia consigo alguns conceitos trabalhados por especialistas anos antes.