Como esconder os cabos PC?

Índice

Como esconder os cabos PC?

Como esconder os cabos PC?

Se você prefere esconder os fios, pode usar o próprio móvel com uma canaleta. Elas podem ser feitas de poliuretano, tubos de PVC e até mesmo tecido. Em uma mesa de escritório, por exemplo, pode-se instalar armações presas ao tampo da mesa para armazenar os cabos.

Como esconder os fios da mesa?

Uma maneira de esconder os fios completamente é colocar um painel entre os fios e a parede. Dessa forma, eles ficarão escondidos e, ao mesmo tempo, permanecerão muito acessíveis. Os cabos vão passar totalmente despercebidos atrás de uma original gravura colorida.

Como esconder fios do gabinete?

Uma boa dica para organizar fios é juntá-los na medida do possível, prendendo-os com uma braçadeira ou até mesmo com aqueles arames encapados utilizados para fechar sacos de pão, por exemplo. Apenas tome alguns cuidados: não dobre os fios muitas vezes, como uma espiral, e também não os estique demais.

Como organizar seus cabos?

Confira 9 dicas de como organizar cabos elétricos!

  1. Identifique cada cabo. ...
  2. Substitua as fiações antigas e desencapadas. ...
  3. Sempre que possível, diminua o tamanho dos cabos. ...
  4. Utilize organizadores de cabos. ...
  5. Abraçadeiras de nylon. ...
  6. Use os móveis como aliados. ...
  7. Utilize caixas para guardar os cabos. ...
  8. Incorpore fios e cabos à decoração.

Como esconder a impressora?

Utilize um móvel já existente. Um criado-mudo, por exemplo, pode ser servir para guardar a impressora, bastando fazer um furo na parte de trás do móvel para passar o fio e retirar alguma gaveta ou prateleira para facilitar o manuseio. Se a impressora for wireless é possível deixá-la em qualquer canto da casa.

Como fechar gabinete?

Após ter retirado todos os parafusos, puxe a tampa to gabinete para trás. Em alguns modelos, pode ser que exista algum botão ou chave que faça pressão na tampa para que ela fique fixa de maneira mais eficaz. Se a tampa do seu gabinete não deslizar facilmente, procure por algum botão ou chave que possa estar travando-a.

Quais cabos preciso para montar um PC?

Para o armazenamento nós usaremos dois cabos: o de alimentação de energia (que vem da fonte de alimentação) e outro de dados que vai conectado a placa mãe (SATA). Parafuse o HD ou SSD de uma forma que fique fácil instalar os cabos.

Como diminuir o tamanho dos cabos?

Outra boa dica para ter controle sobre a situação é diminuir o tamanho dos cabos. Existem versões retráteis bem fáceis de ser encontradas em lojas de informática ou papelarias.

Como fazer um encurtador de cabos?

Feito isso, você pode fixar essa nova canaleta na lateral da mesa ou até mesmo na parede, deixando os cabos bem escondidos. 5. Encurtador de cabos em forma de “osso”

Como esconder os fios de um móvel?

Se você prefere esconder os fios, pode usar o próprio móvel com uma canaleta. Elas podem ser feitas de poliuretano, tubos de PVC e até mesmo tecido. Em uma mesa de escritório, por exemplo, pode-se instalar armações presas ao tampo da mesa para armazenar os cabos.

Como remover o computador da mesa?

Se você remover o computador da mesa, precisará reconectar todos os fios mais tarde, e muito provavelmente todos estarão caídos embaixo da mesa. Que tal acabar com esse problema, criando suportes para os fios?

Postagens relacionadas: