Até quando pode fazer o alistamento militar?

Índice

Até quando pode fazer o alistamento militar?

Até quando pode fazer o alistamento militar?

Decreto do Presidente da República, Jair Bolsonaro, prorroga até 31 de agosto de 2021 o prazo para a apresentação obrigatória para o alistamento militar. Além disso, no caso dos brasileiros naturalizados ou por opção, o prazo para apresentação obrigatória para o alistamento, neste ano, será de sessenta dias.

Como funciona o alistamento militar 2021?

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no Exército, na Marinha, ou na Aeronáutica no ano em que completar 18 anos — para 2021, isso se aplica se você nasceu no ano de 2003. Por isso, fique atento: o alistamento é obrigatório e deve ser realizado até o dia 30 de junho.

Qual a data de alistamento militar 2021?

Acesso gratuito As Forças Armadas do Brasil anunciaram nesta quarta-feira (30) que vão prorrogar por mais 60 dias o prazo para o alistamento militar obrigatório. Com a determinação, os jovens que completam 18 anos no ano de 2021 tem até o dia 31 de agosto para regularizarem a situação com a Defesa Nacional.

Quais são as etapas do alistamento militar?

Confira-as abaixo:

  • Alistamento: pode ser feito por meio do Alistamento on-line ou por intermédio da Junta de Serviço Militar do município. ...
  • Seleção Geral: é o momento no qual ocorre a avaliação inicial para verificar se o candidato tem condições básicas de ingressar na Força Aérea, Marinha ou Exército Brasileiro.

O que acontece depois do alistamento militar?

O que acontece após o alistamento militar? R – Será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) do brasileiro a data de seu retorno à Junta de Serviço Militar, para tomar conhecimento da data de sua apresentação na seleção geral ou sua dispensa do Serviço Militar.

Como se alistar em 2021?

O alistamento poderá ser feito pelo site https://alistamento.eb.mil.br/ sem a necessidade de presença física, através do portal do Exército Brasileiro. Será necessário utilizar RG, CPF, comprovante de endereço conta de água ou energia elétrica.

O que acontece se não comparecer ao alistamento militar?

R – Além da multa, quem não se alista no prazo estará em débito com o Serviço Militar e não poderá: Obter passaporte ou prorrogação de sua validade; Ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; Assinar contrato com o Governo Federal, ...

Quem tem que participar do alistamento militar?

Todos os anos, milhões de jovens por todo o Brasil tem que participar do alistamento militar. Para alguns, isso é o grande medo ao fazer 18 anos, para outros, esse mesmo terror é um sonho.

Como fazer o alistamento militar obrigatório?

Jovens que completam 18 anos em 2021 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório. Saiba como O serviço militar é obrigatório no Brasil.

Como é obrigatório o alistamento militar feminino?

Apesar do alistamento militar feminino não ser obrigatório, cada vez mais mulheres desejam servir o país em alguma das três Forças Armadas, Exército, Aeronáutica ou Marinha. As mulheres podem se alistar de duas maneiras: voluntariamente, passando os mesmos 12 meses que os homens, ou para seguir carreira.

Quando pode ser feita a inscrição do alistamento militar 2021?

A inscrição do Alistamento Militar 2021 pode ser feita até 30 de junho. (Foto: Divulgação) Enchente no Acre: veja a situação atualizada e saiba como…

Postagens relacionadas: