Como reduzir a volatilização da ureia?

Índice

Como reduzir a volatilização da ureia?

Como reduzir a volatilização da ureia?

1. A incorporação ao solo tanto da ureia convencional como da ureia com inibidor de urease é a melhor forma de prevenir a volatilização de NH3. Na maioria das circunstâncias, a aplicação desses fertilizantes no estado líquido também promove menor perda de NH3 do que a aplicação no estado sólido. 2.

Como ocorre a degradação da ureia e as perdas de N por volatilização de NH3?

Porém, apresenta uma séria limitação quando aplicada em superfície, devido a perdas por volatilização de NH3. ... A urease é uma enzima produzida por microorganismos do solo que facilita a quebra da molécula de ureia, transformando-a de volta em amônia, gás carbônico e água, causando altas perdas de N para a atmosfera.

O que é perda por volatilização?

A volatilização de amônia (NH3) é a principal perda de nitrogênio (N) responsável pela baixa eficiência da uréia aplicada na superfície do solo. ... A manutenção da palha sobre a superfície do solo estimulou a perda de N-NH3 no solo arenoso, independentemente da forma de aplicação da uréia ao solo.

Como acontece a volatilização da ureia?

Em solos úmidos, ocorre maior volatilização da ureia, isso porque com a umidade no solo, há um aumento da difusão de ureia, dessa forma, acarreta maior contato com a urease no solo. (LORENSINI et al., 2012). Assim, a condição ideal para aplicação da uréia seria solo seco com boa previsão de chuvas nas próximas horas.

Quais nutrientes tem a ureia?

nitrogênio A ureia é o fertilizante mais utilizado na agricultura mundial como fonte de nitrogênio, e é caracterizada como fertilizante sólido granulado ou pastilhado com concentração por volta de 45% de nitrogênio.

Postagens relacionadas: