Pode andar com o Parabriso do carro trincado?
Índice
- Pode andar com o Parabriso do carro trincado?
- Como tirar trincado do parabrisa do carro?
- O que fazer quando o vidro do carro trincou?
- Em qual situação não é permitido realizar a recuperação do Para-brisas do veículo?
- Qual a causa do para-brisa trincado?
- Por que o para-brisa pode ser consertado?
- Como é permitido o dano ao para-brisa?
- Qual o limite de danos no para-brisa?
Pode andar com o Parabriso do carro trincado?
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, trafegar com o vidro trincado pode afetar a segurança dos passageiros, além se ser considerado uma infração grave, que pode acarretar em multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e retenção do veículo até a que o problema seja resolvido.
Como tirar trincado do parabrisa do carro?
Para consertar vidro, escolha uma cola de vidro especializada. Para a maioria dos reparos em vidro, o Loctite Durepoxi Líquido é a escolha certa. A cola para vidro da Loctite é um adesivo transparente de secagem rápida e alta resistência, e foi especialmente desenvolvida para peças que exigem acabamento transparente.
O que fazer quando o vidro do carro trincou?
Se o seu vidro trincou, também não é preciso se desesperar. Há empresas no mercado que são especializadas em reparos de vidros automotivos, resolvendo esse tipo de problema com técnicas avançadas. Por meio de uma resina especial que penetra na trinca, o serviço pode ser feito com valores baixos.
Em qual situação não é permitido realizar a recuperação do Para-brisas do veículo?
etros de largura das bordas externas do para-brisa não devem existir trincas e fraturas de configuração circular, e não podem ser recuperadas.
Qual a causa do para-brisa trincado?
Um fenômeno climático também está entre as possíveis causas para o para-brisa trincado. Estamos falando da chuva de granizo, principalmente se o veículo estiver em movimento. Mas por que isso? Como falamos antes, a velocidade do granizo será somada à velocidade do veículo, resultando em um impacto mais forte.
Por que o para-brisa pode ser consertado?
Por isso, só o para-brisa pode ser consertado. Uma curiosidade: a cola que fixa os vidros na carroceria é produzida à base de poliuretano, exatamente o mesmo material que é empregado também na fabricação de almofadas e colchões. A resina aplicada sobre a trinca preenche a area danificada no para-brisa.
Como é permitido o dano ao para-brisa?
Observe, então, que a resolução do Contran estabelece as condições de dano ao para-brisa e que situações não são permitidas sob o ponto de vista da segurança. No caso de carros de passeio, por exemplo, só é permitido por lei haver no máximo dois danos no para-brisa. Ou seja, se houver três, já é multa.
Qual o limite de danos no para-brisa?
No caso de carros de passeio, por exemplo, só é permitido por lei haver no máximo dois danos no para-brisa. Ou seja, se houver três, já é multa. Além disso, esses danos não podem ultrapassar algumas especificações.