Como prevenir AIT?

Índice

Como prevenir AIT?

Como prevenir AIT?

Mudanças de estilo de vida, tais como manter uma dieta saudável, praticar exercício físico regularmente, deixar de fumar e reduzir a ingestão de álcool podem reduzir o risco de ataque isquêmico transitório e de acidente vascular cerebral.

Como diagnosticar AIT?

Outros exames de diagnóstico por imagem e exames de sangue são realizados para diagnosticar a causa do AIT. Recomenda-se controlar a hipertensão, níveis elevados de colesterol e níveis elevados de açúcar no sangue e parar de fumar.

Quem teve um AIT pode ter um AVC?

Segundo a revista da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, a Harvard Health Publications, "cerca de 33% das pessoas que sofreram um AIT têm um derrame cerebral no período de um ano".

Qual o melhor tratamento para o AIT?

TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Uma vez que seu médico ou médica determinou a causa do AIT, o objetivo do tratamento é corrigir a anomalia e evitar um AVC. Dependendo da causa do AIT, o médico pode prescrever medicamentos para reduzir a tendência de coagulação do sangue, pode recomendar a cirurgia ou um procedimento de balão.

Quais são os sintomas de um AIT?

Um AIT é de início súbito e geralmente dura entre dois e 30 minutos; raramente se prolonga para além de 1 ou 2 horas. Os sintomas são variáveis em função da parte do cérebro que tenha ficado desprovida de sangue e de oxigénio. Dessa forma, podem ocorrer muitos sintomas diferentes, tais como:

Quais são os principais mecanismos que levam ao AIT?

Os três principais mecanismos que levam ao AIT são os mesmos do AVC. A única diferença é que no AIT eles são temporários. Como apresentam mecanismos fisiopatológicos semelhantes, não é de se estranhar que os fatores de risco do AIT e do AVC sejam praticamente os mesmos.

Quais são os medicamentos mais usados na prevenção dos AITs e AVCs?

Os medicamentos mais usados na prevenção dos AITs e AVCs isquêmicos são a aspirina ou AAS (doses baixas, de mg ao dia), clopidogrel, warfarina, rivaroxaban, apixaban e dabigatran. Usar um ou outro da lista acima irá depender da causa do problema, e da indicação de maior ou menor proteção em relação à formação de trombos e coágulos.

Postagens relacionadas: