Como executar o crucifixo reto?

Índice

Como executar o crucifixo reto?

Como executar o crucifixo reto?

Como fazer o crucifixo

  1. Deite-se no banco reto com os pés apoiados no chão ou no banco. ...
  2. Erga os pesos acima do peitoral, com uma palma da mão virada para a outra. ...
  3. Abra os braços em um movimento contínuo, sem mudar o ângulo dos cotovelos, até os antebraços chegarem na altura dos ombros.

Como fazer crucifixo com Alter?

Empurre os halteres diretamente acima do peito com os cotovelos levemente dobrados, mantendo os pulsos retos. Inspire e abaixe lentamente os halteres em direção ao chão, na altura dos ombros, mantendo uma circularidade suave com os braços (pense: abraçar uma árvore). Pare quando as costas dos braços tocarem o tapete.

Como fazer crucifixo no chão?

Crucifixo reto Como fazer: deitar no chão com a barriga para cima. Dobrar levemente os joelhos, com a sola dos pés apoiadas no chão. Com os braços esticados ao lado do corpo e na altura dos ombros, segurar os halteres com as palmas das mãos voltadas para dentro.

Qual exercício substitui o crucifixo?

O crucifixo máquina é um ótimo substituto para o crucifixo com halteres. Ele isola e trabalha os músculos do peitoral com muita eficiência, porque permite uma excelente amplitude de movimento e um bom alongamento muscular.

Para que serve o crucifixo com halteres?

Crucifixo inclinado – Trabalha o peitoral maior, assim como a versão reta. Com mais participação da cabeça clavicular (superior) do peitoral. ... Útil para pessoas que não conseguem sentir o peitoral trabalhar corretamente.

Quais músculos são trabalhados na ponte?

Basicamente, a ponte é uma extensão de quadril. O músculo responsável por este movimento é o glúteo. De forma dinâmica, ele é o principal músculo solicitado. Porém, pela ação da gravidade, temos um trabalho sinergista dos músculos lombares e isquiotibiais.

Qual melhor crucifixo?

Crucifixo inclinado – Trabalha o peitoral maior, assim como a versão reta. Com mais participação da cabeça clavicular (superior) do peitoral. Crucifixo declinado – Previne que os deltoides sejam recrutados e ainda trabalha o peitoral maior com mais eficiência.

O que é supino reto crucifixo?

Ambos envolvem a adução horizontal da articulação escápulo-umeral, sendo que o supino reto também envolve a extensão da articulação do cotovelo(1). Desse modo, a principal diferença entre o supino e crucifixo seria o fato de o primeiro ser biarticular, enquanto o segundo envolve apenas uma articulação.

O que pode substituir o crossover?

Realizar os exercícios de supino com cabos também é uma boa alternativa para variar os treinos. Essa modalidade permite uma amplitude total do movimento, devido ao posicionamento do banco no meio do crossover, entre os dois pegadores do aparelho.

Como o crucifixo deve ser feito?

O crucifixo é um movimento muito importante em seu treino de peitoral. Porém, ele precisa ser feito da forma correta e o contexto de seu treino, precisa ser pensado de forma mais ampla. Vamos primeiramente, analisar como deve ser a execução do crucifixo!

Quais são os exercícios crucifixos?

Neste sentido, exercícios como o crucifixo, são amplamente usados, por trazerem estes movimentos ao músculo. Porém, é preciso entender que mesmo pequenas variações, trazem diferentes solicitações musculares.

Como fazer o crucifixo no peito?

O crucifixo é uma boa opção para quem busca hipertrofia ou uma maior definição do peito. Isso porque os movimentos de adução e abdução dos ombros (abrir e fechar) propostos pelo exercício têm um efeito bastante focado no principal músculo da região, o peitoral maior, contribuindo para um resultado ainda melhor.

Como usar a carga do crucifixo?

O crucifixo não é um movimento onde seja possível usar muita carga. Isso, devido ao alto grau de extensão horizontal do ombro. Usar uma carga elevada, acaba impondo uma carga muito alta para que a articulação do ombro absorva. Por isso, é importante ter muito cuidado com a quantidade de carga a ser utilizada na execução do crucifixo.

Postagens relacionadas: