Como se faz a divisão de polinômios?

Índice

Como se faz a divisão de polinômios?

Como se faz a divisão de polinômios?

Passo 1 - Determinar o grau do polinômio quociente Q (x); Passo 2 - Tomar o maior grau possível para o resto da divisão R (X) (Lembre-se: R (x) = 0 ou R < D); Passo 3 - Escrever os polinômios Q e R com coeficientes literais, de forma que P (x) = D (x) · Q (x) + R (x).

Qual a divisão de polinômio?

Observe a divisão de polinômio por polinômio abaixo, vamos partir de um exemplo, cada passo tomado no desenvolvimento da divisão será explicado. se todos os polinômios estão em ordem conforme as potências de x.

Como calcular o polinômio divisor?

Vamos considerar os polinômios: P (x) = 4x 3 + 3 e D (x) = 2x + 1. Esse método consiste em desenhar dois segmentos, um horizontal e outro vertical, e nesses segmentos colocamos o coeficiente do dividendo e a raiz do polinômio divisor, além disso, repete-se o primeiro coeficiente.

Como funciona o polinômio?

Por esse método utilizamos o algoritmo da divisão e seguimos o mesmo raciocínio de uma divisão comum, entre números. Antes de entender como funciona esse método, vamos relembrar que um polinômio é uma expressão algébrica formada por termos que possuem números e variáveis.

Quais são os sinais desse polinômio?

Observe que a multiplicação de x por x – 4 é x2 – 4x, entretando, trocamos os sinais dos termos desse polinômio para colocá-lo abaixo do dividendo porque estamos realizando uma subtração. Passo 5: apenas repetiremos todos os procedimentos anteriores até que o grau do resto seja inferior ao grau do divisor.

Postagens relacionadas: