Como fazer uma prece espírita de abertura?

Índice

Como fazer uma prece espírita de abertura?

Como fazer uma prece espírita de abertura?

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Agradeço… Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho, a dar sem olhar a quem, a… Senhor Deus, Pai dos que choram, Dos tristes, dos oprimidos.

Como se preparar para uma reunião espírita?

– Prece de abertura da reunião: clara, objetiva, simples e concisa. – Leitura e breve comentário de trecho de O Evangelho segundo o Espiritismo, ou estudo de obra espírita, relacionada à mediunidade, por tempo que não exceda 30 minutos.

Qual é o objetivo da reunião mediúnica e quais são os elementos necessários para sua realização?

As reuniões mediúnicas espíritas têm como objetivo auxiliar espíritos que sofrem e se comunicam por meio de médiuns. Muitos desses espíritos estão angustiados e confusos, pois não sabem que rumo tomar na sua nova situação após a desencarnação. Outros experienciam sentimentos de ódio e vingança que os fazem infelizes.

O que acontece durante uma sessão espírita?

Sessão espírita, séance ou reunião mediúnica acontece quando pessoas buscam obter supostas comunicações com espíritos. No Brasil, a primeira sessão espírita registrada ocorreu em 17 de setembro de 1865, em Salvador, pelo jornalista Luís Olímpio Teles de Menezes, um dos pioneiros do Espiritismo no país.

Como fazer uma prece de abertura?

“Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pãonosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Como se faz uma prece?

“A forma não é nada, o pensamento é tudo. Faça cada qual a sua prece de acordo com as suas convicções, de maneira que mais lhe agrade, pois um bom pensamento vale mais do que numerosas palavras que não tocam o coração”. Com isso a maneira que cada um concebe a prece não importa.

Qual o papel do médium nas tarefas mediúnicas?

Modernamente o termo “médium de sustentação”, vem sendo aplicado, entre outros, ao encarnado que, participando de uma reunião mediúnica, não sinta qualquer influência significativa à presença de um espírito desencarnado.

Como é o funcionamento das reuniões dos encontros espíritas?

Reuniões/Sessões de Tratamento A reunião é composta por Médiuns de Cura e Médiuns Ostensivos, onde o primeiro atua no chamado "Receituário Mediúnico", e o segundo auxilia com a doação de fluidos e nas aplicações a enfermos que procuram o Centro Espírita.

O que acontece em uma reunião de desobsessão?

As Reuniões de Desobsessão têm o objetivo de atender os irmãos que buscam o Grupo Scheilla em fase de desequilíbrio psíquico-espiritual. Estas reuniões se realizam com ou sem a presença do amparado encarnado, de acordo com a prescrição da Espiritualidade.

Como doutrinar os espíritos?

Para doutrinar, basta o conhecimento intelectual dos postulados do Espiritismo; para evangelizar é necessária a luz do amor no íntimo. Na primeira, bastarão a leitura e o conhecimento; na segunda, é preciso vibrar e sentir com o Cristo. XAVIER, F.C. O consolador. Pelo Espírito Emmanuel.

Quando deve ocorrer a abertura da reunião?

A abertura deve apresentar o dia, a hora e o local da reunião, bem como os nomes do presidente e do secretário e a finalidade da reunião. Veja-se um exemplo: Aos trinta e um dias de março de dois mil e quinze (15), às dezenove horas e trinta minutos (19h30), na

Quais são as reuniões espíritas privativas?

São reuniões privativas, com portas chaveadas, comumente realizadas uma vez na semana, sempre no mesmo dia e horário, em local da Casa Espírita onde sejam possível garantir o silêncio respeitável e a harmonia vibratória, com número reduzido de participantes, previamente indicados para este gênero de atividade espírita.

Qual a fase mais importante da reunião?

– Momento mais importante da reunião, caracterizada pela manifestação mediúnica dos Espíritos e pelo esclarecimento de Entidades sofredoras, pelo diálogo. O Tempo destinado a essa fase é de, no máximo, 60 minutos. – Pode ocorrer, ou não, manifestação de um benfeitor espiritual. 3. Fase de encerramento

Quais são os bons espíritos?

Captação de pensamentos e energias reconfortantes, fortalecedoras. Atração de bons espíritos, que nos ajudarão de todas as maneiras possíveis, até mesmo intervindo na solução dos problemas, se as leis divinas permitirem.

Postagens relacionadas: