Como imobilizar uma fratura de fêmur?

Índice

Como imobilizar uma fratura de fêmur?

Como imobilizar uma fratura de fêmur?

A atitude a ter perante a suspeita de fratura do colo do fémur, segue as regras básicas de imobilização das fraturas: tração, alinhamento, e imobilização que deve ser feita com talas longas até à cintura e ultrapassando o pé, de forma a manter a tração e alinhamento do membro (Fig.

Como imobilizar a pelve?

IMOBILIZAÇÃO DA PELVE: 4.7.1. Na indisponibilidade de talas pélvicas (pelvic binders), deve-se preferir o enfaixamento com lençol, ao nível dos trocânteres dos fêmures, colocando-se antes os joelhos da vítima em adução e rotação interna; 4.7.2.

Como pode ser feita a imobilização do fêmur Detran?

Imobilizar o local atingido usando talas, que podem ser improvisadas com papelão, bengala, tapete do automóvel, triângulo, galho de árvore ou qualquer outro objeto reto e rígido. Não colocar o osso no lugar, porque pode ocorrer perfuração de órgãos ou rompimento de veias ou artérias.

O que é fratura pelve?

A fratura de pelve são as fraturas que acometem os ossos que formam a pelve. Conhecida popularmente como bacia, a pelve se localiza na parte inferior do tronco e é formada pelos ossos íleo, ísquio e púbis. Nela também se encontram duas articulações denominadas de sacro-ilíaca e sínfise púbica.

Quais são as fraturas do fémur?

As fraturas do fémur propriamente dito, são habitualmente resultantes de acidente de viação e portanto de traumatismos violentos. A sua suspeita é fácil dado que habitualmente os sinais e sintomas são exuberantes e o tratamento segue as regras básicas das fraturas, devendo as talas de madeira ser colocadas até à cintura.

Qual a suspeita clínica de fratura do colo do fêmur?

Se a suspeita clínica de fratura do colo do fêmur for muito forte, mas a radiografia não mostrar uma imagem muito clara, uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética podem ser solicitados para esclarecer a dúvida. O tratamento das fraturas do quadril deve ser cirúrgico, pois está é a forma com maior chance de recuperação.

Quais são as fraturas da cabeça femoral?

Existem fraturas medial (intraarticular) e lateral (extraarticular). A primeira inclui fraturas da cabeça e do pescoço do fêmur, as fracturas de segunda interverção, reversão e isolada de espetos grandes e pequenos. As fraturas da cabeça femoral são raras.

Quanto Tempo Demora uma fratura para ser reconstruída?

Esse tempo também varia de acordo com o tipo de fratura porque as fraturas expostas ou cominutivas demoram mais tempo para cicatrização completa, e quanto mais nova for a pessoa, maior a sua capacidade de recuperação e remodelação óssea.

Postagens relacionadas: