O que fazer para a pitaya dar frutos?
Índice
O que fazer para a pitaya dar frutos?
O plantio de pitaya por sementes é bem simples, porém o tempo até dar frutos é mais prolongado, pode demorar 2 anos ou mais. As sementes devem ser extraídas de plantas maduras, lavadas e semeadas imediatamente em areia lavada ou substrato específico, espalhando algumas no local e cobrindo levemente com areia.
Como fazer a pitaya crescer?
Para que a pitaya cresça, basta colocar as sementes ou os pedaços em terra adubada ou substrato comercial (pinos ou carvão, por exemplo) e aguardar o desenvolvimento da planta.
Quanto tempo para a pitaya produzir?
Com um ano de idade o pé de pitaya já produz alguns frutos, mas uma boa produção necessita de aproximadamente três anos.
Como cuidar de uma árvore de pitaya?
Resistente ao calor, a pitaya necessita de iluminação direta e pouca água para ter um crescimento saudável. A irrigação deve ser cautelosa: confira a umidade do solo sempre que possível, evitando que ele fique encharcado e leve ao apodrecimento das raízes.
Como é o manejo da pitaya?
Ela recomenda que o plantio da pitaia seja 5,0 m acima do nível do solo, mas também não deve ser soterrado, para a planta não apodrecer, e apertar bem para que não fiquem espaços vazios.
Qual é o preço da Pitaya?
A pitaya tem preço de venda por quilo bem alto, no entanto, possui diversos nutrientes que proporcionam muitos benefícios a saúde. A pitaya é o fruto de uma espécie de cacto, o cactus epífitos, dos gêneros Hylocereus e Selenicereus.
Qual a germinação da Pitaya?
Após plantar as sementes devem germinar com 8 a 12 dias após o plantio e a rega deve ser diária, porém moderada para se ter uma boa germinação. A taxa de germinação da pitaya chega a 80%. Observe quais sementes germinam e separe os brotos para que as plantas cresçam vigorosamente.
Por que a Pitaya é uma fruta tropical?
A Pitaya é uma fruta tropical nativa da América central, principalmente México, e vem ganhando destaque em diversos países mundo afora, principalmente no Brasil e em locais de clima tropical. Existem diversas variedades porém três comestíveis que são comumente comercializadas, são elas:
Por que a Pitaya é tão versátil?
A pitaya é uma planta bem versátil e de fácil adaptação que aceita seu plantio em diversos locais e sem grandes exigências em seu manejo, sendo uma boa opção para a agricultura orgânica. O plantio pode ser feito em grandes terrenos ou até mesmo em vasos, no chão ou pendurados.