Como retificar RAIS 2019 passo a passo?

Índice

Como retificar RAIS 2019 passo a passo?

Como retificar RAIS 2019 passo a passo?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

  1. 1 - Acesse o menu RELATÓRIOS, opção INFORMATIVOS, opção ANUAIS, e clique em RAIS;
  2. 2 - No quadro DADOS DO INFORMATIVO, no campo:
  3. 3 - Selecione o quadro '[x] Declaração retificadora';
  4. 4 - No campo DATA DA RETIFICAÇÃO, informe a data de retificação da declaração RAIS;

Como retificar a RAIS 2020?

Para retificar erro no campo remuneração e demais campos, exceto PIS / PASEP , data de admissão, data de desligamento e CBO , o estabelecimento deve providenciar o envio de uma DECLARAÇÃO RETIFICADORA, utilizando o programa GDRAIS 2020, contendo somente o(s) empregado(s) que foi(ram) declarado(s) com erro.

Como retificar a Rais com o PIS errado?

Para retificar erro no campo remuneração e demais campos, exceto PIS/PASEP, data de admissão, data de desligamento e CBO, o estabelecimento deve providenciar o envio de uma DECLARAÇÃO RETIFICADORA, utilizando o programa GDRAIS 2019, contendo somente o(s) empregado(s) que foi(ram) declarado(s) com erro.

O que é retificação da RAIS?

Retificação da RAIS anos anteriores (1976-2007) Para corrigir erro nos campos CNPJ / CEI / CEI Vinculado, a empresa deverá providenciar o envio de uma nova declaração com a inscrição correta, incluindo todos os empregados do estabelecimento. Em seguida, solicitar ao MTPS a exclusão da declaração incorreta.

Como deve ser realizada a retificação da RAIS?

Diferentemente do envio da RAIS, que deve ser realizado via programa GDRAIS 2017 baixado no computador da empresa, a retificação da RAIS, deve ser realizada no site oficial da obrigação social: http://www.rais.gov.br/sitio/index.jsf.

Quais são os eventos considerados para a RAIS?

Não vou citar todos, porque é muito extenso, e no Manual de Orientação a partir da página 35 tem a relação dos eventos considerados para a RAIS e os que não devem serem considerados, caso queiram consultar. Mas como vimos, as informações de REMUNERAÇÃO (que inclusive levantam dados socioeconômicos) são recepcionados pelo governo!

Qual o formulário que você deve preencher para acessar a RAIS?

Se algum dado sobre a empresa do cliente – que não seja o campo Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), Cadastro Específico do INSS (CEI) ou CEI vinculado – foi declarado de forma errada na RAIS, você deve preencher um formulário com as informações corretas e enviar! Para acessar esse formulário, basta clicar aqui.

Como preencher o formulário de retificação?

Para isso, você precisa preencher o formulário “Exclusão de Estabelecimento – Ano Base 2018” com todas as informações que são exigidas e enviar. Como você já viu, a retificação de informações dos colaboradores do seu cliente é muito importante para que eles não saiam prejudicados.

Postagens relacionadas: