adplus-dvertising

Como fazer referência bibliográfica do Estatuto do Idoso?

Índice

Como fazer referência bibliográfica do Estatuto do Idoso?

Como fazer referência bibliográfica do Estatuto do Idoso?

Estatuto do idoso: lei federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003. Brasília, DF: Secretaria Especial dos Direitos Humanos, 2004. ______. Ministério da Justiça.

O que fica instituído no artigo 1 e artigo 3 do Estatuto do Idoso?

O idoso tem direito a educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade. Art.

Como fazer referência da PNAS?

_____. Política Nacional de Assistência Social – PNAS/2004; Norma Operacional Básica – NOB/Suas. Brasília: ministério do desen volvimento Social e Combate à Fome – Secretaria Nacional de as sistência Social, 2005.

O que diz o artigo 3 do Estatuto do Idoso?

3o É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e ...

O que estabelece o Estatuto do Idoso em seu capítulo I?

É obrigação do Estado e da sociedade, assegurar à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantidos na Constituição e nas leis.

Qual o estatuto do idoso?

Estatuto do idoso : lei federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003. Brasília, DF: Secretaria Especial dos Direitos Humanos, 2004. Ministério da Justiça. Política nacional do idoso Brasília, DF: Imprensa Nacional, 1998. Ministério da Previdência e Assistência Social.

Quais são as referências bibliográficas?

7. Referências bibliográficas ABRAMOVICH, Fanny. Por uma arte de contar histórias. In: ______. Literatura infantil: gostosuras e bobices. São Paulo: Scipione, 1989. AQUINO, Francisca T.Montenegro de; CABRAL, Benedita E.da Silva. O idoso e a família. In: FREITAS, Elizabete Viana et al. Tratado de geriatria e gerontologia.

Quais são os documentos de saúde dos idosos brasileiros?

Disponível em: . Acesso em: . CAMARANO, Ana Amélia et al. Idosos brasileiros : indicadores de vida e de acompanhamento de políticas Brasília: Presidência da República, Subsecretaria de Direitos Humanos, 2005.

Quem é o Serviço Social com idosos?

Universidade e Sociedade.ANDES/SN, Ano XI, n.25, p.70-78, 2001. (Fazer Política Hoje). AMARAL, Nedda Mª Delduque. O Serviço Social com Idosos: uma análise da prática a partir dos elementos profissionais essenciais. Dissertação de Mestrado. Departamento de Serviço Social PUC/RJ. MAR 1991.

Postagens relacionadas: