Quando é bom fazer a poda top?

Índice

Quando é bom fazer a poda top?

Quando é bom fazer a poda top?

Poda Apical ou Poda Top Essa poda é muito simples e muito recomendada no início da fase vegetativa logo após os primeiros 30 dias quando a planta realmente começa a tomar forma. Basta remover o broto apical/ haste principal.

Como fazer a poda Topping?

Recomenda-se podar a partir do 4º, 5º ou 6º nó, deixando um pedaço de caule após o nó, ou seja, não corte muito rente acima do nó para impedir que o caule se abra ou mesmo infeccione. O processo de corte é muito simples, basta pegar a tesoura e cortar acima do nó escolhido.

Quantas podas apicais posso fazer?

– Por outro lado, no cultivo ao ar livre você pode fazer todas as podas que quiser até obter plantas enormes com inúmeros ramos laterais. Além disso, é uma maneira ideal de controlar o tamanho de nossas linhagens, uma opção mais interessante se o espaço for reduzido e precisarmos manter as plantas escondidas.

Pode podar na floração?

Não faça podas durante a floração.

Como fazer a poda de plantas?

Corte folhas e galhos mortos num ângulo de 45°.

  1. Não apare folhas e galhos que tenham um aspecto verde, vistoso.
  2. Se um grupo de folhas adjacentes parece morto, é possível cortar o galho todo. É importante deixar intacto o caule da planta e, como dito acima, cortar o galho em questão num ângulo de 45°.

Em que período se realiza a poda?

Quando pensamos no outono, a primeira imagem que vem a nossa cabeça é a de folhas secas e amareladas caindo dos galhos das árvores. Mas esse é também o período, segundo especialistas, mais favorável para podar e adubar as plantas.

Postagens relacionadas: