Quando fazer reposição de vitamina D?
Quando fazer reposição de vitamina D?
Marcondes, a reposição de vitamina D é indicada apenas para as pessoas com mais de 65 anos de idade; crianças com raquitismo ou que raramente se expõem ao sol, como as que vivem em cidades em que faz muito frio; e indivíduos com osteoporose e baixa quantidade dessa vitamina, independentemente da idade.
Faz mal tomar vitamina D?
Tomar altas doses de suplementos de vitamina D pode causar toxicidade por vitamina D. A intoxicação por vitamina D provoca níveis elevados de cálcio no sangue. A pessoa com intoxicação por vitamina D pode perder o apetite, sentir náuseas, vomitar e sentir fraqueza e nervosismo.
Qual a melhor opção para repor a vitamina D?
Existem 3 opções possíveis para repor vitamina D: 1ª) Pela alimentação, 2ª) Pela suplementação, e 3ª) Pela uso de medicação. Não existe uma opção que seja melhor ou pior, a estratégia que será utilizada vai depender da concentração sanguínea de vitamina D no corpo.
Como repor a vitamina D?
Confira, a seguir, como repor a vitamina D, quais são os principais alimentos fonte, e a diferença entre o suplemento e a medicação de vitamina D, tudo de acordo com os principais especialistas da área e os estudos sobre o assunto. COMO SABER SE ESTÁ COM FALTA DE VITAMINA D?
Qual a melhor maneira de absorver a vitamina D?
O sol e a vitamina D. Para muitos, as principais formas de obter a vitamina D são bebendo leite, comendo peixe ou até mesmo tomando suplementos como óleo de fígado de bacalhau. Sim, essas são fontes de vitamina D, mas a exposição direta ao sol é realmente a melhor maneira de absorver.
Quem deve suplementar a vitamina D?
Sendo assim, ainda não há um consenso sobre quem deve receber ou não reposição de vitamina D. Estima-se que, se fossem indicadas doses extras para todas as pessoas em déficit com esse nutriente, seria necessário suplementar metade da população mundial, ou seja, 3,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo.