Como fazer citação de artigo na referência Bibliografica?

Índice

Como fazer citação de artigo na referência Bibliografica?

Como fazer citação de artigo na referência Bibliografica?

Modelo de Referência ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.

Como fazer a referência de uma citação com intermédio?

Existem algumas maneiras pelas quais se pode fazer a referência de uma citação com intermédio. Vamos utilizar o seguinte trecho, encontrado na obra de Nardi (1993, p. 94)) e que cita uma outra obra, para ilustrar essas possibilidades:

Como fazer a citação de citação?

O apud, ou citação de citação, é essencial quando falamos de citações ou de referências. Pensando nisso escrevemos este post para explicar como você pode fazer uma citação com intermédio (APUD ou citação de citação ) de acordo com as normas ABNT.

Qual a melhor forma de citar um autor?

Citações indiretas Outra forma popular de citar um autor em trabalhos acadêmicos é a citação indireta. Nesses casos estamos reproduzindo as ideias de um determinado autor e nos apoiando nelas, entretanto, não fazemos menção a sua obra. O que você estará fazendo é basicamente o uso de uma figura de linguagem.

Como fazer uma citação para seus artigos acadêmicos?

E aí, o que achou dessas várias maneiras de como fazer citação para os seus trabalhos acadêmicos? Utilize-as para variar a forma como inclui referências a outros pesquisadores, autores e professores nos seus artigos e faça com que mesmo os artigos mais maçantes fiquem fáceis de ler e bastante dinâmicos.

Postagens relacionadas: