Como fazer referência do dicionário Aurélio?

Índice

Como fazer referência do dicionário Aurélio?

Como fazer referência do dicionário Aurélio?

Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Dicionário Eletrônico Aurélio Século XXI. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira e Lexikon Informática, 1999. Versão 3.0.

Como citar dicionário Oxford Languages?

Insira o nome completo do dicionário em itálico. Não coloque nenhuma pontuação depois do nome. A citação do Oxford English Dictionary, ficaria da seguinte forma: Simpson, J. (ed.).

Qual a referência dentro de um dicionário de língua?

«A discriminação racial nos dicionários de língua: tópicos para discussão a partir de dicionários portugueses contemporâneos. Quanto à referência dentro do texto do artigo no caso descrito em 1., observa as mesmas normas da referência de um livro: sobrenome do autor e data entre parêntesis.

Quando você precisa citar um dicionário?

Mostrar menos... Quando uma definição específica for usada em um trabalho, você precisará citar o dicionário na sua página de "Referências". Cada guia de estilo tem os seus próprios padrões de citação e esses padrões variam dependendo se o dicionário é uma fonte impressa, ou online.

Qual o autor do Dicionário Escolar?

Minidicionário Escolar Língua Portuguesa. São Paulo: DCL, 2009. Dicionários online normalmente não têm autores definidos. Nesse caso, vale colocar a palavra citada em caixa alta e o ano da publicação (ou, na falta dela, a data de acesso). Exemplo: Define-se animal frugívoro como aquele "que se alimenta de frutos" (FRUGÍVORO, 2017)

Postagens relacionadas: