Como é feita a telemedicina?

Índice

Como é feita a telemedicina?

Como é feita a telemedicina?

A telemedicina é um serviço de assistência de saúde à distância, feito de forma virtual, por meio da câmera e do microfone de um computador ou do telefone celular. O atendimento médico é feito sem a presença do paciente em consultório.

Como oferecer telemedicina?

Utilize uma plataforma de Telemedicina confiável Manter a confidencialidade e preservar os dados armazenados no momento da consulta é uma das maiores preocupações da comunidade médica. Sendo assim, é básico contar com uma plataforma que garanta a segurança das informações.

Quem pode fazer telemedicina?

Tendo a telemedicina estabelecida como o exercício da prática médica por meio do uso de tecnologias para fins assistenciais, educacionais, de pesquisa, prevenção de doenças e promoção da saúde, os médicos brasileiros podem realizar consultas à distância, conforme a Resolução nº 2.227/18, do Conselho Federal de Medicina ...

Qual a melhor plataforma de telemedicina?

Quais são as melhores plataformas de Telemedicina?

  • iMedicina. Em primeiro lugar, temos a iMedicina que, segundo a Distrito, está entre as 10 maiores empresas de tecnologia do segmento de saúde. ...
  • Conexa. ...
  • Amplimed. ...
  • Doutor ao vivo. ...
  • Doutor Konnect. ...
  • Morsch. ...
  • Conecta Médico.

Como fazer atendimento por telemedicina?

Durante a pandemia, idosos e pessoas com doenças crônicas podem fazer atendimento por telemedicina. Se o médico se sentir à vontade, pode prescrever a receita e combinar uma forma de entrega do documento.

Quando começou a primeira fase da telemedicina?

A primeira fase começou na última quinta-feira, 26, com o Conjunto Hospitalar do Mandaqui, na zona norte da capital paulista. Diante da liberação do uso da telemedicina - que já foi alvo de polêmicas entre os contrários e os favoráveis - muitos questionamentos surgem sobre essa prática.

Qual o prazo para a liberação da telemedicina?

Desde então, ressaltou que a decisão era válida em caráter excepcional e enquanto durar o combate à covid-19. Em ofício enviado ao Ministério da Saúde no dia 19 de março, o Conselho Federal de Medicina (CFM) já havia dado aval médico para a liberação da telemedicina no País.

Como está avaliando a telemedicina no Brasil?

O CFM afirma que ainda está avaliando a situação. O projeto que deu origem à lei foi aprovado pelo Congressono fim de março. No último dia 31, o Senado aprovou o projeto de lei que autoriza o uso da telemedicina no Brasil em quaisquer atividades da área de saúde.

Postagens relacionadas: