Como é feito o beiju na casa de farinha?

Índice

Como é feito o beiju na casa de farinha?

Como é feito o beiju na casa de farinha?

A mandioca é transformada em farinha nas chamadas "casas de farinha", onde os equipamentos usados são todos manuais e feitos de madeira. Depois da colheira, a raiz da mandioca é descascada e moida. A massa é lavada pelo menos duas vezes antes de ir para uma prensa.

O que é biju de farinha?

O beiju é uma iguaria tipicamente brasileira, de origem indígena e descoberta em Pernambuco, feita com a tapioca (fécula extraída da mandioca, usualmente granulada), que ao ser espalhada em uma chapa ou frigideira aquecida coagula-se e vira um tipo de panqueca ou crepe seco.

Para que serve Biju?

Entre os brasileiros, mais popular e antigo é o biju, famoso biscoito doce em forma de canudo, geralmente vendido em mercados de cereais ou nos faróis de grandes cidades ou nas praias, principalmente no Nordeste.

O que é um Biju?

Significado de Biju substantivo masculino [Brasil] Bolo de tapioca ou mandioca. Variação de beiju.

Qual é o processo da farinha?

O trigo é limpo, por meio de sucção por ar e peneiração, para tirar o pó, a palha e os grãos murchos. Os grãos são umidificados para que sua casca amoleça – o processo leva de 12 a 24 horas. É feita uma nova limpeza por meio de sucção por ar e, depois, o polimento do grão, para eliminar de vez o pó.

Postagens relacionadas: